Monday, October 26, 2020

Dez dias de purificação e trabalho interior para Mestres de Reiki

dez-dias-de-purificaçãoPartilhamos com os nossos associados o Guia – Dez dias de purificação e trabalho interior para Mestres de Reiki. Este programa foi criado para Mestres de Reiki que estejam a completar o seu Gokukaiden ou já o tenham terminado. É aberto a todos os sistemas.

“Se não pode curar-se a si mesmo, então como pode curar os outros?” 
– Mikao Usui

Estas práticas não substituem quaisquer percursos que estejam atualmente a percorrer, nem quaisquer ensinamentos adquiridos. Caso estejam a ser medicados ou acompanhados em alguma vertente médica, mantenham esse acompanhamento mesmo que se sintam melhores. Apenas o médico poderá retirar prescrições. É aconselhável a que peçam acompanhamento ao vosso Mestre durante estes dez dias de trabalho.

Dez dias de purificação e trabalho interior para Mestres de Reiki

Este programa é desaconselhado a quem não pratique Reiki há muito tempo, a quem possa estar com depressões graves diagnosticadas, instabilidade emocional e incapacidade de olhar para si mesmo. Para quem não pratique há muito tempo é aconselhável que entre em contacto com o seu Mestre e que retome as práticas, principalmente o autotratamento, cinco princípios e desenho dos símbolos.

Estes dez dias de trabalho interior requerem uma aplicação muito intensa dos cinco princípios. Principalmente o trabalho honestamente e o sou bondoso. Estes dois princípios, se não forem devidamente aplicados, poderão resultar num boicote ou no fracasso deste programa.

A honestidade interior é necessária para que, em diálogo interior, possam reconhecer o que há a trabalhar, o que há de mau e o que há de bom. A bondade irá ajudar a que integrem com equilíbrio esses vossos dois lados. Nunca podemos esquecer que não existe luz sem a sombra e que mesmo o sol, com todo o seu esplendor, se retira para dar lugar à noite.

Para este programa, é importante que indiquem objetivos diários. Podemos considerar que este Tao do Reiki está dividido em dois. O primeiro conjunto de cinco dias é destinado à perceção, à experiência, à prática em cada um dos nossos chakras. O segundo conjunto de cinco dias, está orientado para o autoconhecimento interior e elevação da consciência. A uma ligação mais intensa com a fonte.

No Reiki quando falamos em cura não é como uma promessa, um resultado, é sim como parte de um caminho a ser percorrido, um processo, através do Reiki,  que em muito dependerá do próprio praticante e do seu trabalho em todos os corpos.

[button url=”http://associacaoportuguesadereiki.com/reiki/biblioteca-reiki/cat_view/904-suporte-educativo-e-profissional.html?limit=50&limitstart=0&order=name&dir=ASC” target=”blank” background=”#1f9e23″]Ver o PDF na Biblioteca de Reiki…[/button]

Acesso apenas para associados. Para verem o manual, devem estar com o vosso registo feito no site, só assim aparecerá o artigo e o respectivo botão para baixarem o PDF. Está em Biblioteca Reiki > Apoio Educativo e Profissional

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 2.297 times, 1 visits today)