Friday, March 29, 2024

No dia 9 de Março de 2013, sábado, o Reiki entrou, em regime  de voluntariado nos Cuidados Primários do Serviço Nacional de Saúde.

Reiki no SNS

Depois da publicação de um artigo sobre Reiki no boletim da Unidade de  Saúde Familiar de Buarcos, na Figueira da Foz, foi proposto aos utentes que existiriam, de modo gratuito, aos sábados de manhã,  terapias de Reiki proporcionadas por mim e, posteriormente, com a colaboração de Patrícia Oliveira.

No primeiro dia foram atendidos três pacientes numa sala cedida pela USF, com resultados muito satisfatórios, expressos pelos pacientes. Com uma semana de intervalo, retomámos as terapias no sábado dia 23 de Março, novamente com 3 pacientes, em que um deles já tinha deixado marcação no atendimento após a primeira sessão.

Não querendo  descrever as situações abordadas e dos resultados obtidos, a verdade é que já existem marcações para dia 6 e dia 13 de Abril, constituídas maioritariamente por pacientes das primeiras sessões.

A experiência está a ser aliciante e, se é verdade que o futuro é o dia a dia, penso que esta entrada, em termos de voluntariado, do Reiki nos Cuidados Primários do Serviço nacional de Saúde, é uma realidade que está em muito bom caminho.

Não posso deixar de agradecer à Coordenadora da USF, Drª Elisabete Neto, e a toda a equipa do atendimento, a disponibilidade demonstrada para esta realidade, e à Patrícia Oliveira pela forma experiente, sentida e eficaz com que tem contribuído para o sucesso das terapias

Fonte: AHCravo

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 963 times, 1 visits today)