Saturday, October 31, 2020

APR foi a Évora esclarecer dúvidas sobre Reiki

evora1

No passado dia 9 de novembro, a Associação Portuguesa de Reiki (APR) esteve em Évora para mais uma ação do projeto 2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade, destinado a promover a divulgação e o esclarecimento sobre a terapia complementar e filosofia de vida do Reiki. Teresa Mendes, dos Órgãos Sociais da APR, foi a oradora da palestra tendo contado com o apoio do voluntário Paulo Domingos.

Presentes no encontro estiveram cerca de 15 pessoas, tendo sido realizadas 8 sessões de Reiki a quem manifestou vontade de viver a experiência. Muitas foram as dúvidas manifestadas pela assistência, que se revelou muito participativa e interessada, com vontade de aproveitar a presença de representantes da APR para obter resposta às questões que precisavam de ver esclarecidas mas para as quais nem sempre sabem onde ou como obter respostas. Segundo Teresa Mendes, “criou-se um ambiente muito familiar e um à-vontade em que a única coisa que faltou foi tempo, quer para continuar a esclarecer as dúvidas, quer para prolongar as sessões de Reiki solicitadas”.

Teresa Mendes não hesita em considerar que “a ida a Évora foi bem demonstrativa da razão da existência do projeto 2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade”, na medida em que a APR foi ao encontro de quem necessitava de mais informação sobre Reiki. “Esperemos que tenha ficado a semente”, concluiu, fazendo votos de que os participantes na sessão continuem interessados nesta terapia complementar.

Presente na assistência esteve Bertila Ribeiro, coordenadora do Núcleo de Portalegre, que apareceu para fazer uma surpresa aos representantes da APR. A Associação agradece ao Espaço Zorra, onde a ação foi levada a cabo, bem como a Marlene Braz por toda a colaboração, indispensável para e realização do evento. O agradecimento é estendido a Paulo Domingos, voluntário da APR, cujo apoio tem sido constante e valioso ao longo deste projeto. Só por hoje, somos gratos!

evora2

evora3