Saturday, October 24, 2020

Ser e Viver – Reiki na Oncologia no passado dia 7 de novembro – Rotary Club Porto Oeste

No passado dia 7 de novembro, no Hotel Bessa, a coordenação de Mafamude da Associação Portuguesa de Reiki – Monte Kurama, representada por Isabel Guimarães, foi recebida de forma calorosa e amigável por os Rotary Club Porto Oeste, na sua Presidência Drº Américo Moreira, e respetivos colegas.
 O objetivo deste encontro, foi apresentar o projeto Ser e Viver – Reiki na Oncologia, e o que é Reiki e o que não é Reiki.
A sessão começou, com os habituais protocolos dos Rotary, seguido com um jantar de convívio, onde á medida que o tempo decorria, a partilha de saberes, experiências e curiosidades, foi invadido a sala de energia calorosa.
A palestra deu inicio às 22h, num continuo ambiente caloroso.
A medida que o tempo decorria, foi sendo abordado as questões mais complexas desta atividade, como a sua regulamentação, os tipos de Reiki, a forma como cada um pode e deve praticar esta filosofia.
De que forma a Associação Portuguesa de Reiki – Monte Kurama, tem dignificado o Reiki, e permitindo que sua ação seja mais ativa e expansiva.
As questões foram surgindo, e a Isabel Guimarães foi dando continuidade, falando dos projetos de ação social da APR, da importância da prática de reiki e dos seus benefícios.
As intervenções foram ativas e muito calorosas, para além de testemunhos de praticantes de reiki, e experiências de alguns que beneficiam desta terapia.
A medida que o tempo passava, as duvidas do que é Reiki e o que não é Reiki, foram sendo comprovadas, sentindo-se o quanto é necessário a divulgação desta prática.
De umas das intervenções, destacamos a seguinte expressão: ….” A filosofia que nos apresenta, poderá se dizer, que sua ação é como uma arvore que dá seus frutos…..doa…..”
 
Antes de encerrar a sessão, foi passada a palavra ao Presidente dos Rotary Club Porto Oeste, Drº Américo Moreira, para que as perguntas pudessem ser colocadas e duvidas, o que aconteceu e trouxe mais testemunhos e maior sinergia.
Após encerrada a palestra, seguiram-se momentos de grande intensidade, que deixaram a Isabel Guimarães comovida e muito honrada pelo momento que acabava de decorrer.
Com a promessa de continuar a divulgar e praticar Reiki, Isabel também continuará a estar presente no Rotary Club Porto Oeste, divulgando assim o excelente trabalho deste clube na sua ação a comunidade local.
A todos só por hoje estamos muito GRATOS!

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 444 times, 1 visits today)