Tuesday, October 27, 2020

Auto-Reiki em Tavira juntou praticantes com coração aberto

autoreiki1

O Núcleo de Tavira da Associação Portuguesa de Reiki organizou, no dia 10 de novembro, um encontro de auto-Reiki na Praia do Barril. O objetivo passou por promover um momento de prática e partilha, sem preconceitos, juntando praticantes de coração e mente abertos. Segundo Angélica Teixeira, uma das coordenadoras do Núcleo, a sessão “correu muito bem” e permitiu transmitir que o importante no Reiki é “aplicá-lo nas nossas vidas diariamente para sentirmos que sim, somos Reiki”.

De acordo com Angélica Teixeira, a sessão iniciou-se com uma meditação de conexão com a energia Reiki, com o Francisco Martins (também coordenador do Núcleo) a orientar. Depois procedeu-se à pratica de Auto-Reiki. Foi indicado que “independentemente das linhagens que cada um segue, é importante sentir e praticar, independentemente das posições que se façam”. “Reforçámos também que é necessário colocar a intenção, pedir autorização, oferecer-se como canal. No final, cada um partilhou o momento vivido e sentido”, explicou Angélica.

“Na introdução focámos também que o Reiki e esta pratica de Auto-Reiki pode ser feito em qualquer espaço, em qualquer momento, só depende do nosso querer, independentemente de todo e qualquer ruído que possa existir. É importante para nós libertarmo-nos dos nossos ruídos interiores e foi curioso, porque iniciámos a sessão com um vento a promover ruído e finalizámos com um vento sem ruído”, acrescentou ainda a coordenadora que se mostrou “muito grata” por toda a partilha.

autoreiki3

Contactos do Núcleo de Tavira da APR