autoreiki1
O Núcleo de Tavira é de criação recente e está cheio de iniciativas para promover a divulgação da terapia complementar e filosofia de vida Reiki. É composto por quatro coordenadores – Angélica Teixeira, Tiago Manhola, Helena Manhola e Francisco Martins – cada qual a imprimir a sua marca distintiva à equipa. Aqui fica a entrevista que nos concederam:

 

APR – Assumir a coordenação de um núcleo é um grande desafio. O que os motivou a dar este importante passo?

Angélica – A minha vida é preenchida por desafios. Os desafios ajudam-nos a crescer, a evoluir, a fazer crescer e evoluir quem nos rodeia. Com o apoio dos outros três irmãos (coordenadores) e com a APR, este é um desafio para o verdadeiro caminho da felicidade, com toda a certeza vinda do meu interior.

Tiago – Penso que quando se reúnem determinadas pessoas com o mesmo objetivo em vista, não há que ter receio dos desafios, por mais impossíveis que eles pareçam. Somos todos reikianos. Os meus colegas de coordenação são pessoas que já deram provas da sua capacidade de trabalho e de desafiar aquilo que normalmente se designa por tarefas “impossíveis” e o Reiki deve ser divulgado, praticado diariamente e colocado nas mãos de todos os que queiram beneficiar desta maravilhosa filosofia de vida. Por tudo isto decidi aceitar o desafio.

Helena – O que me motivou foi o trabalho de união para um bem maior neste mundo. Isto é muito mais que um desafio, é uma oportunidade de evolução, de partilha, de dar a conhecer esta energia de amor incondicional tão especial. E com estes colegas de coordenação é uma bênção fazer parte deste núcleo.
Francisco: O maior desafio é sentir que todos podemos pensar diferente e estar na vida de forma diferente. Mais conscientes de que o nosso processo de cura, seja de que natureza for, começa em nós.
APR- Que mensagem gostariam de deixar aos leitores do Reiki em Portugal?

Angélica – Com o Núcleo pretendo transformar o Reiki numa epidemia, com o verdadeiro sentir e vivenciar do que é o Reiki, ver cada ser desde o mais pequenino ao mais idoso, desde o racional ao irracional, encontrar o seu caminho de felicidade.

Tiago – O Reiki é um caminho que nos pode levar à felicidade. Basta que tenhamos a coragem de permitir que ele entre pela porta da frente da nossa vida. Não se trata de um sistema de crenças, que nos é imposto, muito menos uma religião. Ele é uma oportunidade para que possamos encarar a nossa vida de modo mais abrangente, onde o outro e o eu não são separáveis. O Reiki não é fundamentalista, não advoga que só por ele se pode ter felicidade. O que ele tem de muito mágico é que tudo depende de nós, do nosso empenho, da nossa dedicação, da nossa tolerância, do nosso trabalho interior, da nossa permissão… só assim se conseguirá colocar o Reiki ao serviço do nosso dia a dia. E é isto e muito mais que nós enquanto Núcleo tencionamos fazer em Tavira.
Atividades do Núcleo de Tavira previstas para dezembro:

Auto Reiki – dia 8 das 10h-12h (a defenir espaço no exterior)
Hora do Reiki – dias 6 /13 /20 e 27 das 15 às 17h em Cocoon
Partilhas e Momentos de Reiki – dias 3 e 17 às 21h em Cocoon
Clube de Reiki na Escola D. Paio Peres Correia

 

Contactos do Núcleo de Tavira
Morada: Cocoon – Instituto Holístico
Rua Montalvão loja 6
8800-420 Tavira
Telem.: 913374793/925080183/281098054
E-mail: cocoon@live.com.pt

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 726 times, 1 visits today)