tavira_todos

Este sábado, dia 14 de dezembro, a Associação Portuguesa de Reiki (APR) esteve em Tavira com o projeto 2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade.  A oportunidade serviu para uma palestra sobre Reiki, apresentação da APR e dos núcleos de Albufeira e de Tavira, e ainda para algumas demonstrações da terapia. No final, ficou a sensação de muito amor incondicional partilhado entre todos os presentes.

tavira21

Valter Jacinto, vice-presidente da APR e coordenador geral do Voluntariado falou sobre Reiki, os três pilares e os Cinco Princípios, entre outros temas

tavira11

Andreia Vieira, também dos Órgãos Sociais da APR, apresentou a Associação, alguns projetos e objetivos, chamando a atenção para as campanhas de Natal solidário que estão a ser realizadas por todo o país, graças à energia mobilizadora dos núcleos e voluntários

tavira19

Vítor Valente, coordenador do Núcleo de Albufeira, apresentou os projetos que tem vindo a desenvolver e deu a conhecer o seu livro – “Partilhas de um Ser”

tavira9

Também o Núcleo de Tavira (aqui representado por Angélica Teixeira, Helena e Tiago Manhola) deram conta das iniciativas que têm vindo a realizar, bem como outras que estão a preparar para breve. Francisco Martins é também coordenador do Núcleo de Tavira e embora não tenha podido estar presente fisicamente, foi referido e saudado por todos.

tavira5

Muitos foram os que se deslocaram às Pedras d’el Rei, Santa Luzia,  em Tavira, para assistir à palestra da APR

tavira14

No final da palestra foram realizadas demonstrações de Reiki

tavira15

tavira16

tavira18

Agradecemos todo o apoio que nos foi concedido pelos Núcleos de Albufeira e Tavira (que nos facultou o espaço), bem como da Mané, voluntária da APR que nos acompanhou e fotografou. O nosso muito obrigada também à Teresa Mendes, dos Órgãos Sociais da APR, que não pôde estar presente, mas que nos acompanhou no coração. Agradecemos ainda a Vítor Valente por nos ter facultado algumas fotos do evento.

Encerramento do Projeto 2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade

A ida da APR a Tavira encerrou o projeto 2013 – Ano da Proximidade e Solidariedade, que havia sido anunciado durante o 3.º Congresso Nacional de Reiki, realizado em outubro de 2012, em Guimarães. Desde o início, o programa teve como intenção levar o esclarecimento sobre o Reiki a localidades com menos acesso a informação sobre esta terapia complementar e filosofia de vida. Desta forma, pretendemos auxiliar os praticantes e Mestres de Reiki, independentemente da sua filiação ou sistema de ensino.

Recorde-se que a iniciativa arrancou oficialmente no dia 6 de abril, durante um colóquio promovido pelo Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, tendo sido apresentada por João Magalhães, presidente da APR. Posteriormente, o projeto passou por Mem Martins, Portalegre, Coimbra, Fundão e Évora, terminando agora em Tavira. A opção pelo Algarve para encerrar a iniciativa justifica-se, na medida em que a APR tem vindo a receber muitos apelos de vários praticantes da região para os visitarmos com palestras e outras iniciativas. Esperamos voltar em breve para, assim, darmos o nosso contributo para a divulgação do Reiki nesta zona do país.

A realização destes eventos ao longo de todo o ano só foi possível graças à colaboração de muitos. Assim, agradecemos a Teresa Mendes, Pedro Favinha, Bruno Azevedo, Paulo Domingos, Paula Robalo, Paula Rodrigues, a todos os coordenadores dos núcleos que nos acolheram e apoiaram, bem como a todos os voluntários que tornaram as demonstrações de Reiki possíveis nos locais que visitámos.

A todos os que nos apoiaram nesta iniciativa, só por hoje, somos gratos! _/|\_