natal_reiki

Aproxima-se o Natal e com ele toda a alegria que normalmente se associa a esta época. Mas sabe-se também que, para algumas pessoas, esta altura do ano pode ser um pouco complicada. Quem tem tendência depressiva normalmente fica mais em baixo e gerir as reuniões familiares também pode ser desgastante do ponto de vista emocional. Então, nada melhor que praticar Reiki. Ficam aqui algumas dicas de como levar o Reiki para o seu Natal. E… festas felizes!

– Nalgumas famílias é muito difícil gerir os momentos de reunião. São múltiplas as preocupações que acorrem à mente de quem pertence a estas famílias: “Este ano o Natal é em casa de quem? E se alguém fica sozinho numa data como esta? No ano passado estive em casa de X, então este ano tenho de passar com Y. E quem trata da comida? Quem faz as decorações?” Se se identifica com este panorama, então, o melhor é começar já a enviar Reiki para a situação. Quem tem o segundo nível de Reiki pode fazê-lo recorrendo à técnica Enkaku Chiryo com o objetivo de que tudo corra em paz e harmonia, para o Bem Maior de toda a família. Comecem a fazê-lo agora e dediquem todos os dias um pouco de tempo a esse envio. Verão como tudo corre com mais tranquilidade.

Quem tem apenas o primeiro nível de Reiki pode também enviar Reiki à distância, já que Reiki é amor incondicional e os pensamentos têm uma força surpreendente. Experimente!

 

– Se tem tendência a ficar em baixo nesta altura do ano, comece já a fazer os seus auto-tratamentos, tentando imprimir uma frequência diária aos mesmos. Não se esqueça de dar especial atenção ao chacra esplénico (objetivos de vida, alegria de viver, criatividade), ao cardíaco e aos pulmões, promovendo ainda a limpeza da mente. Se tem familiares ou amigos que, por diversas razões pessoais ficam mais deprimidos com a aproximação do período festivo, ofereça-se para lhes fazer Reiki. Eles irão agradecer-lhe o gesto.

 

– Pode aproveitar o Natal para oferecer Reiki a quem mais gosta como presente. Se não sabe o que oferecer ou o seu orçamento está naturalmente mais limitado este ano, pense na hipótese de oferecer a familiares e amigos uma sessão de Reiki. Pode acontecer que assim eles se sintam mais à vontade para aceitar e experimentar. Desta forma, estará a contribuir para o bem-estar daqueles que lhe são mais próximos.

 

– Mesmo sendo praticante de Reiki é possível que, por vezes, sinta necessidade de receber uma sessão feita por outra pessoa. Tal acontece porque há alturas em que precisamos de tempo só para nós, completamente relaxados e a desfrutar em pleno do calor do Reiki que nos aconchega o coração e a alma. O Natal pode ser a desculpa perfeita para se permitir usufruir desse momento. Por que não pedir a outro praticante de Reiki para lhe fazer uma sessão? Podem combinar uma partilha e assim ambos beneficiam da situação.

 

natal-solidario-reiki-banner– Participar numa das várias campanhas solidárias de Natal com Reiki que estão a ser organizadas um pouco por todo o país é também uma forma de trazer Reiki ao Natal. São momentos de partilha em que uma equipa de praticantes de Reiki voluntários oferecem sessões a troco de alimentos ou outros bens que revertem para associações que ajudam quem mais precisa.

 

 

Festas felizes… e muito Reikinho bom!

 

Artigo publicado em BeYou Reiki

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 950 times, 1 visits today)