escrever_caderno1

Aproxima-se o novo ano e, nesta altura, é comum fazer-se o balanço do ano que está prestes a terminar e estabelecer-se os objetivos que se querem atingir no próximo. Fazer este exercício é positivo e ajuda-nos a focar a atenção no que realmente queremos concretizar, estabelecendo prioridades e delineando um plano de ação. Mas os praticantes de Reiki têm uma ajuda extra que podem usar com este propósito: enviar Reiki para os objetivos estabelecidos.

Os finais de ano são sempre boas alturas para pararmos e fazermos uma análise ao nosso momento presente. Podemo-nos recolher um pouco e, em silêncio, na forma de introspeção, analisar como correu o ano a todos os níveis da nossa vida, perceber o quanto se cresceu e concretizou. Compreender o que correu menos bem e tentar encontrar alguns motivos para o sucedido. Estes balanços são positivos e ajudam-nos depois a estabelecer os objetivos que queremos atingir no próximo ano, com base na aprendizagem entretanto feita. Estes objetivos podem ser referentes às diferentes dimensões da nossa vivência e adequados ao momento atual, mas tendo em conta o que se quer atingir. Acima de tudo, convém que estejamos mesmo certos do que pedimos ao Universo, pois é muito provável que o mesmo nos seja concedido. Por isso, recomenda-se clareza na formulação, sensatez e muito amor incondicional.

 

wish-listCaderno de Reiki

O caderno de Reiki é uma boa opção para enviar Reiki à distância a várias pessoas ou situações em simultâneo. Mas podemos recorrer a esta ferramenta para preparar o ano de 2014. Para tal, escolhe-se um caderno novo, especificamente com esse propósito. Em cada folha escrevem-se os objetivos que se pretendem atingir no novo ano, sem esquecer o bem maior em todas as circunstâncias.

Para “activar” o caderno desenham-se os três símbolos do nível II de Reiki nas contracapas do caderno. Depois, coloca-se o caderno fechado na palma da mão não dominante e com a outra desenham-se os três símbolos, do último para o primeiro, dizendo o mantra respetivo três vezes. Deixa-se fluir Reiki para cada um dos lados cerca de 5 minutos (10 minutos no total) e o caderno está pronto a ser usado.

O praticante pode, assim, enviar Reiki todos os dias para os seus objetivos. Estará a enviar vibrações de amor incondicional e harmonia para o que estabeleceu, ajudando a que os seus fins sejam alcançados, desde que os mesmos se destinem ao bem maior das situações e pessoas envolvidas. De cada vez que se pretender enviar Reiki desenham-se ou visualizam-se os três símbolos em cima do caderno, do último para o primeiro. De seguida, deixa-se fluir Reiki para o caderno colocado entre as duas mãos.

 

Caixinha de Reiki

Em alternativa ao caderno, há quem prefira utilizar uma caixa para o envio de Reiki à distância para diversas pessoas ou situações. Também para preparar o novo ano é possível recorrer a esta opção. Para tal, reserva-se uma caixa para o efeito e lá dentro colocam-se papéis, cada qual representando um objetivo a atingir. Para enviar Reiki, desenham-se os três símbolos (do último para o primeiro) e deixa-se fluir energia durante 5 a 10 minutos.

 

Com o Nível I de Reiki

Quem tem apenas o primeiro nível de Reiki pode (e deve) preparar também o seu novo ano com muito Reiki, na medida em que esta energia vibra na frequência do amor incondicional e o pensamento tem uma força magnífica. Assim, sugiro que escrevam numa folha em branco aquilo que gostariam de concretizar no próximo ano, depois de meditarem sobre o assunto, e pensem nas situações sentindo o Reiki ressoar no vosso coração. Estarão assim a envolver cada uma das vossas intenções com a vibração da energia vital universal.

 

Desejo-vos um excelente ano de 2014, pleno de saúde, harmonia, sorrisos e concretizações. Com muito Reiki e felicidade! :-)

Andreia

 

Artigo publicado em BeYou Reiki

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 2.967 times, 1 visits today)