Saturday, October 24, 2020

2014 um ano de Reiki, Resiliência e Renovação

Iniciamos 2014 com um voto a todos os nossos associados e amigos – que seja um ano pleno de saúde, realização e muito Reiki. Neste novo ano, iremos iniciar o quarto grupo de órgãos sociais desde a nossa fundação. As listas serão publicadas a 10 de Janeiro e a Assembleia Geral será a 22 de Janeiro às 18h30, a primeira convocatória e 19h00 a segunda convocatória.

1238380_685922801419993_407494815_n 1376520_684231178255822_1933638325_n

Projetamos 2013 como o ano da Proximidade e Solidariedade – quisemos ir a várias localidades, que nos contactaram, onde existia pouco contacto com o Reiki ou havia uma necessidade maior de esclarecimento. Esta foi uma missão levada a cargo pelos órgãos sociais Andreia Vieria, Bruno Azevedo, João Magalhães, Pedro Favinha, Teresa Mendes e Valter Jacinto. A Teresa Mendes teve um papel de charneira neste projeto, criando várias iniciativas e eventos que aliaram o esclarecimento, a prática à solidariedade – em muitos dos eventos foram realizadas sessões de Reiki em troca de alimentos. Neste projeto, além do apoio dos órgãos, contamos também com voluntários como o Paulo Domingos, a Paula Rodrigues, João Barreto, entre muitos outros e a força incrível dos coordenadores para tornar possível cada evento na sua localidade próxima.
O nosso desenvolvimento regional foi também maior – mais núcleos iniciaram a sua atividade, com o objetivo de levar esclarecimento sobre o Reiki e apoiar associados nas localidades. Aos nossos associados que tomaram rédeas dessa responsabilidade, representando a Associação, o nosso muito obrigado. Neste ano comemoramos os cinco anos de constituição da Associação Portuguesa de Reiki e levamos a partilha e alegria aos nossos associados em duas celebrações – Lisboa e Guimarães.
O nosso foco de voluntariado acentuou-se na oncologia e continuou no apoio a seniores, crianças e animais.
Em 2013 foram entregues cinco prémios Hayashi de Investigação Reiki, uma distinção que damos ao estudo académico sobre os efeitos do Reiki. Foi ainda apoiado um projeto de investigação na Universidade de Coimbra, realizado pela Prof. Antónia Maura Ferreira.
Desenvolvemos workshops de empreendedorismo na área de Reiki e organizamos as I Jornadas de Reflexão de Mestres de Reiki, no CCB, em Lisboa. União na diversidade, partilha e crescimento comum é o que nos esforçamos sempre por realizar e conseguir assim criar pontes, nacionais e internacionais. Apoiamos o Hospital de Medicinas Alternativas, no Brasil, com os instrumentos de medição do impacto das sessões de Reiki, estivemos presentes no Congresso Internacional de Associações de Reiki (ProReiki) e aprofundamos as nossas relaçoes com a UK Reiki Federation e o Reiki Council.
Além de todas as participações em Fóruns de Saúde e Bem-Estar, palestras em escolas e universidades, fizemos o nosso 4º Congresso Nacional de Reiki em Castelo Branco, mais uma proposta de descentralização num ano de Proximidade e Solidariedade. Também nas Beiras teve início um dos maiores projetos de Reiki em Portugal – consultas de Reiki no Hospital do Fundão. Este é o primeiro projeto em Portugal, de consultas abertas, por marcação, num Hospital – um trabalho levado a cargo pelas coordenadoras do Fundão, Cristina Afonso e Paula Roque. Ao nível do esclarecimento, fizemos mais de 300 artigos de apoio, quase um artigo por dia. Temos mais de 21000 seguidores no facebook, mais de 1700 inscritos como associados, o que nos exige um enorme esforço para a comunicação, estando nós a trabalhar em tempo voluntário. Sem a inspiração do Reiki, a missão e os valores da associação que ressoam conosco, nada seria possível.
Com mais de 150 voluntários em todo o país, em cerca de 50 instituições, nas quais destacamos o ensino em 7 universidades seniores, conseguimos levar o Reiki a quem mais necessita. A doação dos voluntários é meritória e digna do maior dos agradecimentos – sem eles, que são o rosto do Reiki, pouco se conseguiria. Acreditamos que o Mestre Usui, ficaria contente com este trabalho que tem sido desenvolvido por tantos e pelo crescimento do Reiki em Portugal.
Após as eleições a 22 de Janeiro, publicaremos as iniciativas e propostas de valor para 2014. Temos uma associação cada vez maior, cada vez mais presente e que traz um impacto positivo na ação social em Portugal, através de uma terapia complementar. Esperamos que o apoio aos associados seja ainda maior e que o esclarecimento em todas as vertentes do reiki possa ser ainda mais presente.

534009_697555856923354_2071820278_n

A todos, um muito obrigado!!! Deixo também um grande agradecimento a todos os órgãos sociais que compuseram estes dois últimos anos de trabalho – Ana António, Andreia Vieira, Bruno Azevedo, Gabriel Simões, João Magalhães, João Nabais, Pedro Favinha, Teresa Mendes, Valter Jacinto – assim como a todos os coordenadores.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 335 times, 1 visits today)