Thursday, October 29, 2020

Chi Kung terapêutico gratuito para desempregados

O Chi Kung terapêutico pode auxiliar na prevenção da doença e manutenção da saúde. É benéfico para todas as idades e condições físicas. Querendo promover o apoio à saúde de desempregados, a Associação Portuguesa de Reiki e o CENIF Amadora, estão a apoiar um projeto de 3 meses de aulas gratuitas de Chi Kung.

Dia 16 às 10h e dia 17 às 11h, teremos as aulas experimentais, às quais se podem inscrever, no caso de estarem desempregados.

Local: Rua Emídio da Conceição Fernandes 10, 2700-353 AMADORA
Inscrições: dediquese.a.si@gmail.com

(Pontos de referência: Escola Superior de Teatro e Cinema – Av. Marquês Pombal, duas ruas acima)
chi kung terapeutico apr

 

O que é que o Chi Kung Terapêutico nos pode ensinar?

Ensina-nos a trabalhar com a energia do nosso corpo, a tomarmos consciência de nós próprios, a estarmos no momento presente, a cuidarmos de nós e da nossa saúde de uma forma integrada ou seja, em cada sessão, o praticante trabalha o corpo, a mente, a respiração e a sua energia.

Benefícios

A prática regular de Chi Kung terapêutico ajuda a prevenir a doença e a manter a saúde, fortalece o corpo, permite adquirir uma maior consciência do corpo e, aumenta a vitalidade do praticante.

Alguns Exemplos de Benefícios Específicos

Gestão de sintomas de stress e ansiedade; relaxamento da mente; regulação da hipertensão; aumento da circulação sanguínea, melhoria do processo digestivo (absorção, digestão e eliminação); melhoria da função respiratória, aumento da capacidade pulmonar; correção postural; aumento da vitalidade, etc.

Quem pode participar na aula experimental?

Qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição física, que esteja interessado(a) em conhecer esta arte milenar e que estaria disponível, caso goste da aula, para participar de um estudo com a duração de 3 meses. A única condição é encontrar-se em situação de desemprego.

INSTRUTORA

Jeannie Martins – dediquese.a.si@gmail.com

 

 Inscreva-se e venha experimentar!

Traga roupa confortável, uma garrafa de água, meias grossas ou sapatos de ginástica e um tapete (como os do ioga)

Contacto: dediquese.a.si@gmail.com

Será entregue um inquérito a todos os participantes no final da aula. O objetivo é o de convidar as pessoas elegíveis a participarem num estudo sobre “Os Efeitos do Chi Kung Terapêutico no Equilíbrio Emocional”. O estudo terá início em Fevereiro com uma duração mínima de 3 meses (2 aulas semanais de 1 hora cada em horários a definir posteriormente). As aulas são gratuitas ao longo dos 3 meses!

Este projeto é apoiado pela Associação Portuguesa de Reiki, na promoção do bem-estar e saúde da população, principalmente residente na Amadora. Com o apoio do CENIF – Centro de Investigação e Formação em Terapias Complementares – na disponibilização do espaço.

apr cenif

Rua Emídio da Conceição Fernandes, 10 Loja Esq. 2700-353 Amadora

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.261 times, 1 visits today)