Thursday, October 22, 2020

“Cada vez mais sinto que o Reiki faz parte de mim”

reiki-mudou-a-minha-vida

Partilhamos hoje o testemunho de Cátia Duque, que assume ter sido desafiada pelo Reiki durante muito tempo antes de, finalmente, despertar para esta terapia e filosofia de vida. Hoje, Cátia Duque é coordenadora do Núcleo de Santa Maria da Feira da Associação Portuguesa de Reiki e contribui para levar esta poderosa ferramenta a cada vez mais pessoas.

O Reiki surgiu na minha vida para me ensinar e desafiar a percorrer um novo caminho.
Durante cerca de dois anos (de 2007 a 2009), recebi muitos sinais para experimentar a terapia, através de convites ou publicidade sobre Reiki. Mas, durante esse tempo, o Reiki nunca me chamou à atenção. Era uma fase em que terminava os meus estudos universitários e me concentrava na minha profissão, a Psicologia, e noutros interesses.
Por isso, é verdade, sempre que Reiki surgia, ignorava-o, não lhe dei a atenção devida. Mas olhando para trás, percebo o quanto o Universo foi persistente, o quão importante é para mim que tivesse tido esta experiência.

A certa altura, tive mudanças pessoais e familiares profundas, houve uma fase de transformação interior muito grande e isso ajudou-me a estar mais recetiva a esta terapia. Surgiu um convite de uma amiga, terapeuta de Reiki, para ir experimentar. Inicialmente, fui com ceticismo e ao mesmo tempo curiosidade, só observava como as terapeutas se preparavam e me explicavam o que se iria passar.
Estava de olhos abertos a analisar tudo (acho graça lembrar-me disto, porque não tinha medo, simplesmente queria perceber como “aquilo” iria funcionar). A minha amiga aconselhou-me a fechar os olhos e relaxar, simplesmente descontrair e desfrutar, e assim fiz.

Costumo dizer sempre isto: deitei-me uma pessoa, levantei-me outra. Mas nunca expliquei a fundo o porquê. A verdade é que foi um despertar. A que se deitou era a que tinha os olhos fechados e a que se levantou finalmente estava desperta. E todos os dias sou grata por esse despertar!

As sensações em si foram muito boas e intensas. A experiência foi tão transformadora que no final, quando me sentei na marquesa, disse à minha amiga: quero aprender reiki!
A partir daí, abracei esta filosofia e terapia e nunca mais a larguei. Reconheci que, há muito tempo, o Reiki queria fazer parte da minha vida, mas não sabia reconhecer ainda os sinais. Esta experiência preciosa e profunda não tem fim, porque o crescimento interior é contínuo. O trabalho interno continua, sempre. Mas agora já reconheço os sinais, as etapas, os desafios e as metas.
Com este despertar, tanto se revelou na minha vida e cada vez mais sinto que o Reiki faz parte de mim.

De tal forma, que decidi deixar fluir e passei a ensinar Reiki a outros, e criar o Núcleo de Santa Maria da Feira, com o grande apoio da Associação Portuguesa de Reiki, e aceitar e deixar que o Universo me traga tudo aquilo que preciso para concretizar este crescimento. O Núcleo cresceu e ganhou uma família imensa, cheia de luz e amor, e sou imensamente grata por isso.

Recomendo a todos, não tenham receio da vossa essência, do vosso interior. Despertem para a vossa existência e apreciem cada momento. Cresçam sem medo e sem esquecer a humildade no vosso coração.
Todos podem aprender e viver o Reiki, sem condicionalismos, fundamentalismos ou tabus. O Reiki é livre, deixemo-lo naturalmente respirar dentro de nós.

Cátia Duque

ENVIEM O VOSSO TESTEMUNHO TAMBÉM

A publicação deste testemunho surge na sequência de um desafio que a Associação Portuguesa de Reiki lançou, tendo pedido a todos os interessados que partilhem os seus testemunhos de como o Reiki mudou as suas vidas.

Escrevam e enviem-nos a vossa experiência, para editorial@montekurama.org , relatando de que forma o Reiki introduziu mudanças decisivas nos vossos caminhos ou vos permitiu ajudar alguém nesse sentido. Iremos publicando os vossos testemunhos com o intuito de divulgar os benefícios desta terapia complementar e filosofia de vida. Obrigada pela vossa colaboração!

(Visited 1.549 times, 1 visits today)