Reiki-para-gravidas

Neste artigo, William Rand fala sobre um dos mitos associados à prática de Reiki e garante que esta terapia complementar é adequada durante a gravidez. Ma sua perspetiva, “o Reiki resulta em todas as fases da gravidez, incluindo a concepção e nascimento da criança”, fornecendo suporte emocional e físico à mãe e ao bebé.

“Costumo receber perguntas sobre Reiki e gravidez e uma das principais questões é se ele é seguro para o tratamento de uma mulher grávida.

Existem muitos mitos e equívocos sobre Reiki e a idéia de que o Reiki não deve ser administrado a mulheres grávidas é um deles. Então, a resposta é sim , o Reiki é seguro para mulheres grávidas! Na verdade, o Reiki resulta em todas as fases da gravidez, incluindo a concepção e nascimento da criança. Reiki fornece suporte emocional, bem como físico e trabalha não só para a mãe , mas também sobre a criança.

Lembre-se, o Reiki não pode causar danos e sempre trabalha para reduzir o stress e melhorar a saúde , independentemente da condição. No entanto, é importante certificar-se que a própria energia pessoal não deve envolver-se com o tratamento. Para garantir isso, coloque a intenção antes de dar um tratamento pedindo que o seu ego e energia pessoal estejam de lado e que apenas a pura energia Reiki irá fluir através de você. Também peço em nome da mãe e da criança que vai ser alimentada e profundamente cuidada com Reiki. Isto irá ajudar o trabalho de tratamento de uma forma mais eficaz.

Tratamentos antes da concepção podem concentrar-se na criação de uma relação equilibrada, amorosa e harmoniosa entre os pais e para o futuro filho que provavelmente estará presente em espírito. Além de dar um tratamento geral, também se deve tratar o coração, plexo solar e quadris. (Tenha cuidado para não tocar na área genital ou nos seios. Trate essas áreas apenas na aura – campo energético – e só com permissão). Nesta fase, trate o marido também, se possível, pois é importante que o amor, carinho e sentimentos emocionais saudáveis ​​sejam reforçados entre os pais.

Se os pais estão dispostos, seria muito útil se aprendessem Reiki, para que se possam tratar a si mesmos e uns aos outros também. Da mesma forma que os tratamentos de Reiki são seguros para a mulher grávida , assim é o treino e sintonia. Antes da sintonia, simplesmente faça um pedido reconhecendo o fato de que a aluna está grávida e que o bebé está presente. Se os pais têm Reiki, sugira que eles deem Reiki uns aos outros a cada dia!

Durante a gravidez , além de um tratamento geral, tratar as mães nas costas, concentrando-se nas áreas de maior stress e também tratar a área do estômago que irá tratar o bebé.

Durante o nascimento da criança, tratar o estômago e parte inferior das costas, ou simplesmente dar Reiki para os ombros da mãe ou onde quer que seja guiado.”

William Rand – www.reiki.org

reiki-para-gravidas-aulas-workshops-m

A partir de fevereiro, as grávidas e os futuros pais praticantes de Reiki que quiserem explorar todo o potencial da maravilhosa ferramenta natural de que dispõem – a terapia complementar Reiki – poderão frequentar as aulas e workshops de Reiki para grávidas, que se irão realizar na Casa Coração – Associação Portuguesa de Reiki. Toda a informação aqui.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 3.588 times, 1 visits today)