Ana António continua nos Órgãos Sociais 2014-2016 da Associação Portuguesa de Reiki, assumindo a presidência do Conselho Fiscal. Terá como função as Relações Internacionais, nomeadamente ao nível da interação com associações de Reiki nos PALOP e desenvolvimento de projetos intercomunitários. Partilhamos a sua apresentação:

ana-antonio
Olá, chamo-me Ana Sofia António, tenho 34 anos, estudei Gestão e trabalho na Banca, por isso números são o meu forte.
Descobri o Reiki em 2005 e a partir dessa altura o Reiki passou a fazer parte do meu dia a dia.
Em Agosto de 2008 conheci o João Magalhães, que me falou sobre o projeto de criar uma Associação Portuguesa de Reiki. Na altura achei a ideia muito interessante e quando os objetivos foram definidos ainda mais sentido fez. Existir um local onde fosse possível qualquer Reikiano ou escola de Reiki esclarecer dúvidas, juntos conseguirmos que exista uma maior uniformidade entre as diferentes escolas de Reiki, provar que o Reiki pode e deve ser utilizado como medicina complementar, era um sonho, que nesse momento estava mais perto de se tornar realidade. No dia 2 de outubro de 2008 fomos criar a Associação e a partir dessa data tenho feito parte deste fantástico projeto.
Neste momento tenho o pelouro das relações internacionais porque estou a viver fora de Portugal.
Este ano a APR tem como objetivo a divulgação do Reiki entre os jovens e tenciono contribuir para esse objetivo através da divulgação do Reiki na maior escola portuguesa do país onde vivo. É importante divulgar a evolução do Reiki noutras culturas portuguesas e para isso tenciono compilar as notícias mais relevantes e divulgar na APR.
Como trabalho numa multinacional que está representada em mais de 26 países tenciono, durante as minhas viagens e através de colegas, entender como as diferentes culturas veem o Reiki.
Para lema escolhi um provérbio sul-africano que acho muito adequado à APR:
“Sozinho chego mais depressa, Juntos chegamos mais longe”.

Ana António | anaantonio@montekurama.org