Rita Évora Ferreira traz para os Órgãos Sociais 2014-2016 da Associação Portuguesa de Reiki (APR) os seus conhecimentos na área de Psicologia Comunitária, contribuindo para aprofundarmos a nossa intervenção em termos de Ação Social. Nesta equipa será vogal do Conselho Fiscal. Aqui fica a sua apresentação:

rita-pereiraRita Évora Ferreira, 25 anos (licenciada em Ciências Psicológicas), ligada à APR desde 2012, e com frequência de Mestrado em Psicologia Comunitária no ISPA – Instituto Universitário, elaborou um tema de tese acerca da técnica Reiki enquanto ferramenta de empowerment psicológico em pessoas com experiência de doença oncológica.
– Aceitei o desafio de integrar os Órgãos Sociais e tornar-me membro da APR, ao considerar poder contribuir positivamente, através das competências adquiridas ao longo da formação académica, bem como da própria experiência pessoal de gestão e colaboração em projetos de voluntariado, anteriormente realizados em Lisboa e no Rio de Janeiro.
Penso poder vir a ser uma mais-valia para a equipa, uma vez que possuo iniciativa, dinamismo, ideias com potencial de crescimento, além disso, há mais vantagens em lidar com um desafio quando estamos em equipa, ou numa área de intervenção que dominamos mais.
– Proponho-me executar tarefas tais como: sugerir iniciativas/atividades de apoio solidário; fornecer informações ou contactos úteis e importantes; gerir grupos/comunidades ou parceiros de colaboração para algumas das atividades a desenvolver pela APR; redigir relatórios de algumas atividades que irão ser desenvolvidas; colaborar em dinâmicas de grupo e/ou formações de Reiki a decorrer; ser voluntária de Reiki, através da APR em hospitais ou escolas (ainda a designar) e, eventualmente, colaborar em palestras de Educação para a Saúde nas escolas.

O meu principal lema de vida/ fonte de inspiração:
“Sô se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos” – A. Saint Exupéry
“Somos do tamanho dos nossos sonhos” – F. Pessoa

Outros lemas que também sigo:
“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.” – Kierkegaard
“The secret of change is to focus all of your energy not on fighting the old, but on building the new”. – Sócrates

Rita Évora Ferreira | ritaferreira@montekurama.org