Tuesday, October 20, 2020

Valter Jacinto – Voluntariado e Desenvolvimento Regional

Valter Jacinto continua a integrar os Órgãos Sociais 2014-2016 da APR, ocupando o cargo de vice-presidente. A Coordenação do Voluntariado permanecerá ao seu cuidado, além de passar a fazer a ligação com os núcleos regionais, indo ao seu encontro e procurando estreitar parcerias e sinergias. Esta é a sua apresentação:

valter-jacintoAcredito que a maioria dos associados já conheça o meu nome, as minhas feições, algumas ideias e maneira de ser, pois tenho tido o prazer de me cruzar com muitos de vós em partilhas de Reiki , tarefas de voluntariado, encontros ou meras conversas.
Ainda assim, gostaria de afirmar que para este biénio desejaria que os projecos de voluntariado , de norte a sul, continuassem ativos e em expansão, dentro das nossas possibilidades, sendo fonte de aprendizagem para todos, reikianos e utentes.
Para este biénio cabe-me também a tarefa do Desenvolvimento Regional, tendo como objetivo o aproximar dos núcleos. Para isso tentarei apoiar atividades e projetos , trabalhando lado a lado, presencialmente, em partilhas , ações de esclarecimento e iniciativas locais que visem o reconhecimento do Reiki.
Também peço a todos os associados de zonas geográficas onde ainda não temos núcleos que acolham e acarinhem a ideia de se tornarem motores de desenvolvimento do Reiki, candidatando-se a coordenadores de núcleo da sua zona geográfica. Serão acolhidos e apoiados, com muito Reiki.
Terminarei apoiando-me no lema que temos no voluntariado :
“Com humildade e sabedoria , percorre-se um caminho do tamanho do mundo”

GASSHO
Valter Jacinto | valterjacinto@montekurama.org