cascais2

O Núcleo de Cascais da Associação Portuguesa de Reiki (APR) participou hoje, dia 4 de fevereiro, no evento promovido pela Escola Secundária de Cascais para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro. A coordenadora do Núcleo, Cidália Godinho, falou sobre as vantagens do Reiki no tratamento da doença oncológica, a que se seguiu uma demonstração da terapia.

Cidália Godinho explicou o que é Reiki, de que forma se transmite e quais as suas vantagens, tendo referido também especificamente os benefícios da administração desta terapia complementar em doentes oncológicos, nomeadamente, a mais fácil aceitação da doença, o pensamento positivo, o aumento da confiança em si próprio e na equipa de saúde, entre outros.

No encontro participaram cerca de 70 alunos, na maioria a frequentarem o 12.º ano de escolaridade. No final, muitos foram os que quiseram experimentar a terapia complementar Reiki, tendo sido realizadas 16 demonstrações por Cidália Godinho, Jorge Oliveira e Andreia Vieira. Muitos conheciam já o Reiki através familiares que o praticam, mas mesmo assim não quiseram deixar passar a oportunidade de receber uma sessão. Todos corroboraram os efeitos relaxantes do Reiki, referindo o bem-estar que sentiram durante a demonstração.

O evento foi organizado pelas turmas do Curso Profissional de Técnico de Organização de Eventos daquela escola e destinou-se a sensibilizar os alunos e restante comunidade escolar para o tema. Além da palestra sobre Reiki houve também apresentações da responsabilidade da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Associação Portuguesa de Doentes da próstata, uma colheita de sangue e ainda uma exposição de cartazes alusivos ao tema.

2014-ano-da-juventude-positiva-m2014 -Ano da Juventude Positiva

A presença na Escola Secundária de Cascais serviu ainda para o lançamento do tema de trabalho da APR para este ano, que irá ser dedicado aos mais novos: 2014 -Ano da Juventude Positiva. A apresentação do tema foi feita por Andreia Vieira, dos Órgãos Sociais da APR. Ciente da necessidade de apoiar os jovens no seu percurso e processo de autoconhecimento, a  APR decidiu dedicar-lhes este ano, promovendo diversas iniciativas junto de escolas ou grupos de jovens que mostrem interesse em enveredar pelo caminho do Reiki como ferramenta de conhecimento interior e obtenção de equilíbrio. Mais informações aqui.

A APR agradece o convite para participar neste evento à professora Mariana Marques, bem como a todos os alunos que de forma tão generosa se envolveram na experiência de sentir o Reiki. Só por hoje, somos gratos!

cascais1

cascais4