Thursday, October 29, 2020

“O Reiki transformou minha vida”

reiki-mudou-a-minha-vida

Hoje partilhamos o testemunho de Celia Ricardo de Souza, que passou de publicitária a terapeuta Reiki. A mudança operou-se depois de ter sentido na pele os benefícios desta terapia complementar, que a ajudou a lidar com uma complicada situação de saúde que envolvia depressão, síndrome de pânico e fibromialgia.

“Sou Publicitária, ex-paciente psiquiátrica e o Reiki transformou minha vida. No final de 2006 fui diagnosticada com Depressão, Síndrome do Pânico e Fibromialgia, e fui obrigada a me afastar do cargo de Executiva. Com a carreira interrompida e sem suporte por parte do setor privado e público, tive que arcar com os custos do processo terapêutico convencional, que incluía visitas regulares a Psiquiatra, Reumatologista e medicamentos. Sem resposta ao tratamento devido a intolerância às drogas, procurei outras formas de terapia, como o Teatro, Homeopatia, Acupuntura e por fim o Reiki. Tendo em vista a melhora significativa, passei a estudar a técnica Reiki e hoje voltei ao mercado de trabalho com uma total conversão de carreira, passando de Publicitária para Terapauta Reiki. Valorizo a importância do ambiente de trabalho tranquilo e viso o investimento em planos de prevenção dentro das corporações, introduzindo as práticas integrativas como forma de benefício aos colaboradores e gerando economia às empresas e aos cofres públicos.
Atualmente sou Voluntária da equipe de Terapia Reiki no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, em São Paulo, Brasil. Em breve devo iniciar uma Pesquisa Científica e os artigos publicados pela Associação Portuguesa de Reiki são muito úteis para a área da saúde.”

Celia Ricardo de Souza
Terapeuta Reiki
São Paulo – Brasil

ENVIEM O VOSSO TESTEMUNHO TAMBÉM

A publicação deste testemunho surge na sequência de um desafio que a Associação Portuguesa de Reiki lançou, tendo pedido a todos os interessados que partilhem os seus testemunhos de como o Reiki mudou as suas vidas.

Escrevam e enviem-nos a vossa experiência para editorial@montekurama.org , relatando de que forma o Reiki introduziu mudanças decisivas nos vossos caminhos ou vos permitiu ajudar alguém nesse sentido. Iremos publicando os vossos testemunhos com o intuito de divulgar os benefícios desta terapia complementar e filosofia de vida. Obrigada pela vossa colaboração!

(Visited 1.566 times, 1 visits today)