A 28 de Março comemora-se o dia mundial da juventude. Para nós este dia é também uma celebração da juventude com Reiki e do espírito jovem que reside dentro de cada um de nós.

2014 é o Ano da Juventude Positiva, um projeto instituído pela Associação Portuguesa de Reiki para o esclarecimento do que é Reiki junto dos jovens, pais e escolas, assim como para o desenvolvimento desta prática entre crianças e jovens. Este projeto tem vindo a ser desenvolvido já desde 2011, tendo iniciado com um grupo de jovens da Fraterna, em Guimarães. Nesse ano e nos seguintes tivemos uma crescente presença nas escolas, como por exemplo em Castelo Branco, Porto, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Lisboa entre muitas outras localidades.

O Reiki é bastante eficaz nos jovens para o desenvolvimento da sua percepção interior, autoconsciência, aumento da autoestima, equilíbrio físico, mental e emocional. Reiki traz aos jovens a expansão da consciência e do coração, através da prática nos outros, como já foi realizado na Juventude Positiva em acção no ASAS.

A filosofia de vida, assente em cinco princípios humanizadores e universais, é um complemento aos valores adquiridos na família e na escola – a calma, confiança, gratidão, honestidade e bondade são sementes valiosas para o desenvolvimento de sociedades cada vez mais saudáveis e equilibradas.

Que neste dia todos tenhamos um coração jovem e que os jovens se desenvolvam cada vez mais em equilíbrio e alegria. Feliz dia mundial da juventude com Reiki e muita felicidade!

Dia mundia da juventude reiki

Alguns artigos sobre Reiki para jovens