IMG_2797

No dia 31 de março voltámos ao Instituto de Educação e Desenvolvimento Profissional (IEDP), em Lisboa, para mais duas sessões de esclarecimento sobre Reiki, integradas no projeto 2014 – Ano da Juventude Positiva.

Tal como prometido na presença anterior, Andreia Vieira e Rita Évora Ferreira, dos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa de Reiki (APR), regressaram a esta escola profissional para falar sobre Reiki, dando a conhecer as vantagens que esta terapia complementar e filosofia de vida tem para os mais jovens. Para breve ficam as sessões de Reiki aos jovens que mostraram interesse em experimentar.

Nas duas sessões participaram um total de cerca de 30 alunos das turmas de Técnicos de Animação Sócio-Cultural, Técnicos de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnicos de Gestão, acompanhados pelas professoras Ana Paula Costa e Lúcia Estevas. Muitas foram as questões colocadas ao longo da sessão, que foram sendo esclarecidas com total respeito pelo cepticismo mostrado por alguns alunos.

Houve debate e partilha em torno dos Cinco Princípios do Reiki, com os grupos a concordarem na necessidade que sentem em controlar a ansiedade e em trabalhar alguns dos princípios. Fizeram-se exercícios de meditação e enraizamento e no final ficou a gratidão pela confiança no momento.

Em breve serão agendadas as demonstrações de Reiki aos alunos que manifestarem vontade de as receber, sendo que as mesmas deverão ocorrer na Casa Coração, espaço da Associação Portuguesa de Reiki localizado na Amadora, e também nas instalações da escola.

2014-ano-da-juventude-positiva-m2014 – Juventude Positiva

O projeto da APR no IEDP resulta do convite que nos foi feito pela professora Ana Paula Costa e integra-se no âmbito da iniciativa 2014 – Ano da Juventude Positiva, destinado a apoiar os jovens no seu processo de autoconhecimento e aumento de auto-estima, ajudando-os a melhor enfrentar os desafios do dia a dia e preparando-os para um futuro positivo.

Para mais informações sobre este projeto, contactar através do e-mail info@montekurama.org ou ver aqui:

IMG_2796

IMG_2786