DSCN8718

“O Núcleo de Almada da Associação Portuguesa de Reiki (APR) no dia 22 de Março em parceria com a HousePet e Amor Rafeiro realizou mais uma CãoCaminhada…noite de 21 mau tempo, muita chuva, mas chegou a manhã maravilhosa iluminada com seus raios solares, proporcionando-nos uma magnifica caminhada, Bem Hajam a todos os presentes, à Turminha Reikiana, que esteve presente, fomos um número especial.

É maravilhoso a União entre os Animais e o seus donos…para que exista Harmonia basta entender o comportamento do Animal e o respeitar, que ele assim procede também e sempre nos dá puro Amor Incondicional, nada como lidar com os Animais para aprendermos como funciona o Amor ♥ ♥ ♥ Somos GRATOS pelo Encontro!!!
Há medida que se vão fazendo os eventos mais crescemos, mais somos.

DSCN8703

A formação do Círculo Mawashi…
A meditação, relaxamento entre o dono e o animal e o contato com a natureza…
Conseguiu-se mais paz, serenidade, os animais cosneguiram ficar quietos, calmos à medida que eu elucidava esse comportamento, a orientação passa inicialmente pelo dono, quanto mais ele confiar em si próprio, mais o animal sente paz e serena, existe sempre um ou outro mais inquieto, mas nada que prejudique o trabalho…

DSCN8710

A caminhar em silêncio…momentos únicos, que o animal sente liberdade, consegue acalmar, por vezes os donos estão mais ansiosos e nervosos que o animal…minha função na caminhada é captar o comportamento do cão e chegar até ele, ajudando-o a acalmar depois de acalmar o dono…é um trabalho psicológico muito profundo que requer atenção…

DSCN8713
Permitir o contato entre as várias raças de cães, o cheiro, a liberdade de contato entre eles, para acalmarem e sentirem-se seguros apesar do movimento de pessoas e outros cães…

DSCN8732

Um Pastor Inglês…lindo e muito nervoso e medroso, quando sente-se rodeado de muita gente junta tenta fugir, principalmente se sente a presença masculina, apesar de se sentir ameaçado também com a presença feminina…um trauma que senti mas a dona não se manifestou, o certo é que por algum motivo ele reagia daquela forma, nada é em vão nos animais…

DSCN8739
Um casal de Lobos Ibéricos lindissimos e dóceis… os donos deste casal de lobos tinham uma cadelita pequena que adotou os mesmos, muito interessante a história deles.

 

DSCN8745

 

DSCN8742

O que é o Amor Rafeiro?

Somos um grupo de cidadãos almadenses, empenhados em levar por diante o projeto de um novo canil/gatil multiusos com que se procura melhorar a vida dos animais abandonados e errantes do concelho, assim como estimular a convivência entre seres humanos e animais dentro de um espaço amplamente urbanizado.
A iniciativa partiu de um grupo de voluntários do atual Canil da Aroeira, onde os animais, devido à precariedade das instalações, sofrem com intempéries e outras vicissitudes sazonais. Em Fevereiro de 2013, depois de um outro temporal devastador em que caíram árvores e voaram os tetos do canil, estes voluntários resolveram dizer «Basta! A precariedade e o abandono não são nenhuma fatalidade!»

A decisão foi tomada na altura certa, quando havia pessoas disponíveis para ouvir, para abraçar a causa e avançar com a iniciativa. Assim nasceu o Amor Rafeiro e o projeto de um novo canil/gatil, associado a uma série de propostas socioculturais, educativas e terapêuticas que podem interessar aos habitantes de Almada. É para este trabalho em prol da saúde pública e de uma nova cidadania que o projeto solicita à Câmara Municipal a cedência de um terreno em que o futuro canil/gatil multiusos possa ser instalado.

O grupo dinamizador do Amor Rafeiro reúne uma série de profissionais nas áreas de advocacia, arquitetura, assistência social, veterinária, terapias alternativas, design, educação, tradução, produção de espetáculos, gestão de projetos, gestão financeira, jornalismo e outros meios de comunicação, que, no seu conjunto, podem dar a garantia de um trabalho sério, responsável e bem estruturado.

O projeto Amor Rafeiro está a ser desenvolvido em estreita colaboração com as Associações Os Amigos dos Animais de Almada (AOAAA), responsável pelo Canil da Aroeira, e Onde há gato, não há rato!, que presta assistência às colónias de gatos errantes do concelho.

Durante o primeiro ano da sua existência, o Amor Rafeiro e os voluntários de ambas as Associações têm-se desdobrado num amplo leque de atividades, efetuando visitas de sensibilização a escolas, organizando eventos, levando os animais do canil para passeios públicos e participando em iniciativas da Câmara Municipal. Neste período iniciou-se também o programa de assistência social com animais, com a visita regular de uma cadela ao Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia, em Costas de Cão.
Todas as atividades podem ser seguidas na nossa página da Internet (http://amorrafeiro.weebly.com) ou do Facebook (www.facebook.com/Amor Rafeiro).
Informe-se, apoie este projeto, participe! Precisamos de todos para que o projeto seja bem sucedido.
A RESPONSÁVEL CORNÉLIA

8_detalhe da meia-lua-com os cães dos «coletes azuis»
Os Animais que têm a Capa Azul são para ADOÇÃO…qualquer assunto dirijam-se ao Amor Rafeiro!!!

Não vale a pena comprar animais ADOTEM, pois eles são uma doçura, já tiveram lar, infelizmente são eles os que sofrem mais, quando as situações em casa não vão bem, são afáveis e muito bem comportados, necessitando apenas de um lar que os estimem…pensem bem antes de adquirirem um Animal seja ele qual for se têm disponibilidade, tempo, dedicação para esse COMPROMISSO, não é só ter um Animal tenham CONSCIÊNCIA em vossos atos e atitudes pelo Amor ao Próximo Por Favor!”

Olinda Ângelo

 

Contactos do Núcleo de Almada

Olinda Ângelo (coordenadora)

Telemóvel: 917331589 ou 962554190

Email: olindangelo@gmail.com

Morada:  Rua União Piedense, nº 62 – 2º Dtº, Cova da Piedade, 2805-249 Almada

Site: http://www.reikiemportugal.com/reiki-em-almada

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 514 times, 1 visits today)