fratern3

O Núcleo de Guimarães da Associação Portuguesa de Reiki (APR), coordenado por Sílvia Oliveira, desenvolveu uma atividade de Páscoa com a Fraterna no dia 17 de abril. Aqui fica o testemunho partilhado connosco pela instituição:

“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.”

Madre Teresa de Calcutá

Obrigada Associação Portuguesa de Reiki!

O Projecto Arca Social, do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), no âmbito do EIXO 3 – Capacitação da Comunidade e das Instituições, acção 9 – Voluntariado de apoio à Terceira Idade, atividade 1 – Arca Activa tem dinamizado desde Outubro de 2012, um conjunto de actividades, dirigido à população sénior e activa desempregada.
De entre as diversas actividades lúdico-pedagógicas destaca-se a terapia complementar “Reiki” dinamizada por voluntárias do núcleo de Guimarães da APR. O Reiki é um «método composto por técnicas para activar, restaurar e promover o equilíbrio energético da pessoa em várias dimensões: física, mental e emocional», que pode ajudar a tratar a depressão; doenças oncológicas; sistema nervoso; dores musculares; cansaço entre outras.
No dia 17 de Abril , aqui na sede do Projecto, tivemos a visita da Coordenadora do núcleo de Guimarães, a Mestre Sílvia Oliveira, que proporcionou aos nossos utentes uma sessão de tomada de consciência através dos 5 princípios, com Reiki.
Desde já o nosso muito obrigado à sua Coordenadora e voluntárias do Núcleo, por toda a colaboração que têm mantido com o nosso projecto, disponibilizando semanalmente do seu tempo para proporcionar aos nossos utentes sessões gratuitas de Reiki.

fraterna2

fraterna4