paula_rocha

Paula da Rocha é a coordenadora do Núcleo de Setúbal da Associação Portuguesa de Reiki (APR). Aqui fica a sua apresentação e alguns projetos que está já a desenvolver com vista à divulgação e esclarecimento sobre Reiki.

Há quanto tempo estás ligada à APR e de que forma tens vindo a colaborar?

Em 2009 participei numa conferência sobre Reiki, na Póvoa de Varzim. Mas só me tornei associada da APR após o meu II nível de Reiki, que foi em Fevereiro deste ano.
Assumir a coordenação de um núcleo é um grande desafio. O que te motivou a dar este importante passo?

O Reiki é tão grandioso que precisa ser sentido, partilhado. Assumir a coordenação de um núcleo não é só um desafio, é assumir também a responsabilidade de divulgar e partilhar uma prática terapêutica não convencional com seriedade e integridade. Dar este passo importante, além de ir ao encontro da missão da APR, é perpetuar todo o legado do sensei Usui. Relembro algumas palavras dele que me motivaram para este efeito: “É muito melhor dar, largamente, a um grande número de pessoas no mundo e desfruta-lo entre eles, do que mantê-lo exclusivamente entre os membros da própria família.”

Já há algumas atividades do Núcleo previstas?

Sim, já realizámos dois eventos “Chá com Reiki”, um em 27 de março e outro  em 11 de abril, onde o esclarecimento e partilha de Reiki (gratuita) foi  sempre o tema principal. Este “Chá com Reiki” terá alguma frequência  mensal anunciada atempadamente devido ao largo número de adesões que este  núcleo tem tido.  Tivemos também no dia 26 de abril “Meditação e Reiki” e no dia  7 de maio haverá “Partilha de Reiki”, (esta partilha passará a ser semanal sempre às 5.ªs feiras), 8 de Maio – “SOS Reiki” , para quem precisa e não pode vir ter connosco, 10 de maio “Workshop de Reiki – Filosofia de Vida”, e iniciação de Reiki Nível I, prevista para Junho.

Temos ainda em agenda “O III Encontro Cura e Equilibrio” que terá lugar no  palácio D’El Carmen, dia 8 de junho, das 10h00 às 20h00, na Arrábida e o  “Encontro de Coordenadores ” a 31 de maio, em Lisboa.
Ainda no âmbito dos nossos objetivos, temos uma reunião agendada com a   Vogal do Conselho Clínico do ACES Arrábida, Enfermeira – Chefe Fátima  Semedo, para estudo de uma provável parceria entre o ACES- Arrábida e APR-  Núcleo de Setúbal.
O nosso trabalho consiste ainda na divulgação do Núcleo, como Extensão da  APR disponibilizando apoio, esclarecimento, formação e informação para  todos os Associados e não Associados da APR, e/ou não praticantes de  Reiki.

Temos ainda previsto mais workshops sobre Reiki,  meditação, feng-shui, iniciações de Reiki e “Conversas Sobre – Socorrismo”.

Morada e contacto do núcleo:

Estância Concept
Rua Luís Sardinha, 18