sara_cardosopq

Sara Cardoso volta a publicar um livro, desta vez destinado a ajudar cada um a gerir melhor a sua energia. Em entrevista, a autora explica-nos o conteúdo e o propósito de “O Poder da Energia Positiva”.

 

Qual foi o objetivo que pretendeste alcançar com a publicação deste livro?

Eu procuro sempre fazer trabalhos que sejam úteis para quem os ler, de modo que este livro, tal como o anterior que escrevi, tem como objetivo ajudar as pessoas, desta feita a “tomarem conta” da sua energia. Então este livro é para todos os que querem evoluir na direção da felicidade e a minha maior alegria será ver que ele cumpre essa função.

O que é que significa “tomar conta” da sua energia?

Bem, cada vez mais nos apercebemos de que vivemos num mundo em que tudo é energia e onde fazemos permanentemente trocas energéticas, mesmo que não tenhamos consciência delas no momento em que ocorrem, mas apenas mais tarde, quando nos sentimos esgotados depois de uma conversa com alguém ou depois de uma ida a um determinado local. Então é importante aprendermos a orientarmo-nos neste mundo energético, para conseguirmos viver em equilíbrio.

Como é que isso se torna possível?

Neste livro procuro explicar alguns princípios básicos de como podemos gerir a nossa energia – a nível físico, mental, emocional e espiritual – de modo a criar a vida feliz e harmoniosa que todos desejamos. Como sempre, tentei escrever de forma muito prática, com sugestões e muitos exercícios que nos ajudam a trabalhar a energia, de forma simples e eficaz, ajudando-nos a lidar com as emoções e a trazer alegria e felicidade à vida.

Neste livro abordas também a prática de Reiki?
Ora bem, tenho que responder Sim e não. Não: porque não inclui neste livro conteúdos exclusivos e específicos no Reiki; Sim: porque abordo o trabalho energético de base, que na minha opinião, todos os reikianos e profissionais de ajuda precisam de conhecer. Dito de outro modo, este é um livro básico sobre energia em geral e poderia ser um livro de preparação anterior a um curso de Reiki.

Afinal, como podemos criar uma vida de paz, harmonia e felicidade, tal como referes no sub-título?
Eu acredito que de facto podemos criar esta vida de felicidade e aqui remeto-me aos princípios do Reiki, mais concretamente ao que diz: trabalha arduamente. A felicidade é algo que construímos dia a dia, passo a passo, com os nossos pensamentos, comportamentos e palavras. Se nós lançarmos no mundo alegria, paz e amor, é isso que vamos receber de volta. É este o “mistério” da Energia positiva”, que é a coisa mais simples e ao mesmo tempo mais complicada do mundo.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.065 times, 1 visits today)