Capa do Livro

Vítor Valente é coordenador do Núcleo de Albufeira da Associação Portuguesa de Reiki (APR)  e em 2011 publicou “Partilhas de um Ser”. Nesta entrevista revela os objetivos e a mensagem principal do livro em que deixa o desafio: “Ouça o seu interior e liberte-se do seu ego, num local harmonioso. Encontre a centelha divina dentro de si, libertando o seu amor.”

Qual o objectivo que esteve na base de teres escrito este livro?

Este livro tem como objetivo a divulgação do Reiki e da sua filosofia de vida. É também um livro de autoajuda com inúmeras reflexões sobre a essência do Ser, suas formas de ver e estar no universo. O objetivo deste livro é o mesmo que me rege diariamente na minha jornada enquanto reikiano, a partilha de conhecimentos e experiências com o meu semelhante, por isso o livro tem o nome de “Partilhas de um Ser”.

De que forma quiseste chegar aos leitores? Aquando da publicação deste livro eu já chegava aos cyber leitores, mas eu mesmo muitas vezes prefiro ler um livro em papel e como tal o lançamento do livro teve esse objetivo, o de chegar aos leitores em forma de papel, dispensando assim as novas tecnologias.

Que mensagem principal quiseste transmitir? A principal mensagem do livro é o Ser na sua própria essência, a sua divindade, luz e enorme amor interior do qual é constituido, e que muitas vezes é esquecido pelo mesmo. Este livro aborda ainda como podemos utilizar o Reiki para causas sociais e humanitárias, alguns exemplos de casos práticos de Reiki e uma nova visão sobre o Reiki desmistificando aspetos errados que lhe são imputados e aos seus praticantes. “Partilhas de um Ser” fui publicado em 15/12/2011 comemorando o oitavo aniversário do meu filho.

Vítor Valente – Coordenador do Núcleo de Albufeira da APR

Telem: 962856134