Saturday, October 24, 2020

Harmonização de Chakras no reiki

A harmonização de chakras no Reiki é um termo usado em qualquer prática que implique o equilíbrio energético destes nossos receptores e emissores de energia. Tipicamente, qualquer autotratamento é por si um acto de harmonização de chakras isto porque a energia irá fluir para o equilíbrio de todos os corpos.

harmonização de chakras no Reiki

Ao olharmos para esta imagem podemos observar duas coisas:

  1. A terapeuta tem uma mão no chakra raiz e no outra no chakra da coroa, sem tocar
  2. A receptora está sem roupa

Harmonização de chakras

Esta técnica é uma boa adaptação para a prática de Reiki e pode ser usada no final de uma sessão. Vamos colocar as mãos ligeiramente afastadas do chakra e sentir se a vibração nas duas mãos é semelhante, ou se uma sente que ainda se deve passar mais Reiki. Se for semelhante, sem necessidade de enviar mais Reiki, então prosseguimos à posição seguinte, senão, mantemo-nos nessa posição um pouco mais de tempo. É simples de realizar:

  1. Chakra raiza – Chakra da coroa (uma mão em cada, afastada)
  2. Chakra esplénico – Chakra da terceira visão (uma mão em cada, afastada)
  3. Chakra do plexo solar – Chakra laríngeo (uma mão em cada, afastada)
  4. Chakra cardíaco (as duas mãos ao mesmo tempo, uma por cima da outra ou juntas)

No final, quando estivermos no chakra cardíaco, podemos colocar a intenção para que a pessoa esteja bem e equilibrada (ou algo do género) e fechar com o CHKR.

Podem fazer o mesmo na versão autotratamento. Experimentem.

Ética na prática de Reiki

Na segunda observação da imagem vemos a receptora sem roupa, coberta apenas por uma toalha abaixo da cintura. Numa sessão de Reiki não há qualquer necessidade da pessoa retirar a roupa. Não há passagem de óleos ou sais. Nada disso pertence à prática de Reiki. Os únicos “instrumentos” e acessórios que temos são as mãos e a marquesa.

No entanto, esta imagem pode também retratar uma prática que é perfeitamente enquadrada, que é a massagem aliada com o Reiki. Temos tido vários testemunhos de terapeutas que aplicam após a sua massagem, com consentimento do receptor, Reiki. Os resultados são surpreendes e bastante positivos pois são duas práticas que muito bem se complementam.

A nota fica sempre de alerta para a primeira situação – numa prática única e exclusiva de Reiki não se tira a roupa. Até o plexo solar agradece, pois não fica tão nervoso.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.661 times, 1 visits today)