Thursday, October 29, 2020

Sessão de sensibilização e esclarecimento do Núcleo de Famalicão no Centro Social de Bairro‏

GE DIGITAL CAMERA

No passado dia 7 de Maio de 2014, a Associação Portuguesa de Reiki , através do Núcleo Regional de Famalicão, esteve presente no Centro de Dia do Centro Social de Bairro, numa acção de sensibilização e esclarecimento sobre Reiki aos seus utentes e funcionários.

A Drª Joana Maia, responsável técnica do Centro de Dia, assume assim o convite feito em meados de Abril pela direcção do mesmo ao Núcleo de Famalicão.

Goretti Valente e Lurdes Soares, coordenadoras deste Núcleo Regional da APR, organizaram esta sessão de esclarecimento e contaram com a valiosa colaboração e o apoio especial de Sílvia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Guimarães. Que com a sua grande alegria, a sua experiência no voluntariado e o seu vasto conhecimento da terapia Reiki, trouxe uma mais valia a esta sessão de esclarecimento.

GE DIGITAL CAMERA GE DIGITAL CAMERA

Foi muito bom e gratificante verificar o enorme interesse e a adesão dos utentes, que nos receberam com total abertura e participaram activamente desta sessão de esclarecimento, interagindo de modo entusiástico com a nossa interlocutora. Enquanto Silvia Oliveira ia dando a conhecer, teoricamente, o que é e como funciona o Reiki, alguns utentes foram recebendo essa experiência, na prática, pelas mãos de Lurdes Soares e Goretti Valente, e tiveram aqui o seu primeiro contacto com a terapia Reiki,

No seguimento desta sessão de esclarecimento, em que quase todos os presentes experienciaram a terapia, inicia-se o projecto de voluntariado do Núcleo de Famalicão da APR. E assim, desde o dia 27 do mês de Maio às terças feiras das dez às doze horas, 4 voluntárias doam um pouco do seu tempo, e muito do seu amor, a este projecto de voluntariado, trazendo a este Centro de Dia a Terapia Complementar Reiki.

O projecto de voluntariado Reiki do Núcleo de Famalicão neste Centro de Dia, tem como objectivo levar o Reiki às instituições do concelho dando-o a conhecer ao maior número possível de pessoas do concelho. E também a auxiliar os seus utentes a adquirirem alguma serenidade, equilíbrio e bem-estar físico e emocional.

O nosso agradecimento a todos os utentes, aos funcionários do centro de dia e em especial à Isabel e à Drª Joana Maia, por toda a simpatia e disponibilidade desde o primeiro momento. E um grande abraço de agradecimento à Sílvia, pois sem ela esta acção de sensibilização e esclarecimento não teria sido possível.

1º dia de voluntariado no Centro Social Bairro_AprNúcleoFamalicão

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 354 times, 1 visits today)