rute_calhau

Rute Calhau é a coordenadora do Núcleo do Estoril da Associação Portuguesa de Reiki (APR). Nesta entrevista explica o que a motivou a aceitar o desafio e ainda nos fala de alguns projetos do núcleo.

 

Há quanto tempo estás ligada à APR?

Estou ligada à APR desde finais de março deste ano.

 

Assumir a coordenação de um núcleo regional é um grande desafio. O que te motivou a dar este passo?

O movimento de Reiki em Portugal é o que me cativa neste projeto. Mexer esta energia e fazê-la circular para o benefício de todos. Expandir o Reiki em Portugal é algo que me fascina.

 

Que projetos estás a desenvolver no âmbito da coordenação do Núcleo?

Neste momento estou a fazer voluntariado na Ludoteca da Galiza, com o fim de sensibilizar as crianças e as suas mães, em relação aos inúmeros benefícios que esta terapia pode trazer. Já fiz lá  uma meditação guiada, seguida de partilha de Reiki, com o apoio de mães reikianas, e convívio.

 

E para o futuro, o que nos reserva o Núcleo do Estoril?

Posteriormente irei fazer mais eventos deste tipo e expandir por outras instituições, mas tudo a seu tempo. Já tenho algumas coisas em mente, só falta passar à ação. Mas o trabalho de voluntariado não é assim tão fácil como parece. Requer tempo e dedicação. Como costumo dizer: “Amor à camisola”.

 

Contactos do Núcleo do Estoril

Coordenadora: Rute Calhau
S. Pedro Estoril
Telem: 910979911

 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 626 times, 1 visits today)