Saturday, October 31, 2020

Núcleo de Sintra no Mercado Solidário de Primavera

0

O Núcleo de Sintra da Associação Portuguesa de Reiki (APR) esteve presente no Mercado Solidário de Primavera, evento que se realizou nos dias 6, 7, e 8 de Junho no Centro Comunitário e Paroquial de Algueirão-Mem Martins, com o objetivo de angariar donativos e bens essenciais destinados à Associação Diakonia.

Em tempos difíceis a resposta humana e social deve ser de esperança e solidariedade.E porque a solidariedade faz parte da essência do praticante de Reiki, as Coordenadoras do Núcleo de Sintra procuram apoiar, sempre que possível, as instituições e a comunidade onde estão inseridas.

1

“Na nossa perspetiva, melhor do que ajudar alguém de forma isolada, é aderir a iniciativas criadas por instituições que sabem sinalizar as necessidades e orientar no caminho que deve ser seguido para as suprir. Assim damos a mão a quem mais precisa, através de quem o sabe fazer melhor!”.

Aliaram-se então a esta causa e marcaram presença no “Espaço Saúde”, cumprindo em simultâneo com a sua missão de levar o esclarecimento sobre Reiki a locais onde há pouca informação sobre esta terapia complementar e filosofia de vida.
Por ser a 1ª edição deste evento foi uma experiência nova para todos os envolvidos, o programa era vasto e proporcionou uma boa afluência de um público bastante diversificado. Foi uma excelente oportunidade para dar a conhecer a APR e o Núcleo de Sintra, a sua missão e os seus projetos de voluntariado. Os seus visitantes tiveram a oportunidade de saber tudo sobre o Reiki e experimentarem uma sessão terapêutica numa sala anexa e apropriada para o efeito.

3                                     4
O stand contou com a visita de pessoas que se mostraram bastante interessadas na temática e aproveitaram a ocasião para esclarecer algumas dúvidas. Em contrapartida, “…surgiram também pessoas com algumas crenças, que procurámos esclarecer e desmistificar… é essa a nossa principal missão!”
Sobre o evento, concluem as coordenadoras que “foi uma experiência muito enriquecedora que proporcionou aprendizagens com pessoas interessantes e com muito para partilhar”.

2

O Núcleo contou com o apoio de terapeutas voluntários – Teresa Vasconcelos, Ricardo Venâncio e Ana Costa – a quem as Coordenadoras querem deixar uma mensagem especial:

“Arranjar tempo para as coisas realmente importantes na vida é um desafio nem sempre fácil. Dizermos Só por hoje vamos ser Solidários incita-nos a ajudar com o que podemos e temos. Aos poucos, mesmo com um pequeno gesto, podemos fazer a diferença… e vale bem a pena!
Só por hoje, somos muito gratas pelo vosso contributo e por partilharem connosco estes 3 dias inesquecíveis… com carinho, amizade e boa disposição! Bem hajam!”

5

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 224 times, 1 visits today)