Sunday, November 1, 2020

Núcleo de Guimarães levou Tai Chi ao projeto Juventude Positiva

TAI CHI

No passado dia 27 de Julho, o CENIF/Núcleo de Guimarães da Associação Portuguesa de Reiki, no âmbito do projeto Juventude Positiva, decorreu uma tarde saudável com Tai Chi, orientada pelo Mestre Sérgio Terramoto.

Esta atividade teve como objetivo divulgar e fomentar a prática desta modalidade, difundir os seus benefícios para a saúde física e mental, respeitando o método de ensino tradicional chinês, e ajudar o ser humano no despertar da sua consciência espiritual, através da prática regular desta modalidade oriental.

Uma tarde diferente, com muita boa disposição.

O percurso do Mestre Sérgio Terramoto iniciou-se em 1996, nas artes marciais chinesas, através da Associação Nacional Artes Marciais Chinesas do Porto, nas modalidades de Kung Fu, Tai Chi de Shaolin e Chi Kung. Detém o 3.º nível do Curso de Treinadores de Tai Chi Chuan estilo Chen atribuído pelo Chen Style Tai Chi Centre em Inglaterra; Detém 5.º Duan Wei graduação técnica que lhe dá a denominação de “Mestre”, atribuída pela Chinese Wushu Association na Irlanda; 1.º Duan Wei em Qi Gong, atribuído pela Chinese Health Qi Gong Association na China; Cédula PROCAFD; Título Profissional de Treinador de Desporto em Tai Chi e Qi Gong atríbuida pelo IPDJ. Instrutor de Tai Chi, Qi Gong e Meditação.