Friday, March 29, 2024

Há 134 anos nasceu Chujiro Hayashi

O Mestre Chujiro Hayashi (林 忠次郎 Hayashi, Chujiro) nasceu a 15 de Setembro de 1880, à 134 anos. Médico e oficial na Marinha Japonesa. Quando se reformou, recebeu o Shinpiden pelo Mestre Usui e iniciou a sua clínica em Shinano-machi, em Tóquio. Após a sua saída da Usui Reiki Ryoho Gakkai, estabeleceu a sua própria escola com o nome de Hayashi Reiki Kenkyukai (centro de pesquisa), desenvolvendo métodos próprios e protocolos de tratamento com Reiki.

O ensino com o Mestre Hayashi

Segundo as descrições da srª Chyoko Yamaguchi, que aprendeu Reiki em 1938 com o Mestre Hayashi, o ensino de Shoden e Okuden (nível 1 e 2) era realizado num seminário de cinco dias – 3 dias para shoden e 2 dias para okuden.

Segundo alunos do Mestre Hayashi, como srª Yamaguchi, srª Kobayashi e o sr. Tatsumi (1931-1996), o Mestre não ensinava posições de mãos formais na prática de Reiki. No entanto, no seu manual de cerca de 40 páginas, indicava alguns protocolos de tratamento. Sem dúvida que para ele Reiki era intuitivo mas também tinha uma aproximação mais técnica, pela sua experiência na medicina.

As doze posições que a Mestre Takata ensinou, não temos bem a certeza se foram uma aproximação sua, talvez sim pois começava pela região abdominal, ao passo que o Mestre Usui ensinava na cabeça.

Shouoh Matsui, num artigo de jornal em 1928,  dizia que o “Eu aprendi Reiki de Chujiro Hayashi, que foi um capitão da Marinha, sério e bondoso, como se fosse destinado desde o nascimento para o trabalho com Reiki. Ele dá tratamentos a pessoas pela manhã e ensina Reiki 5 dias por mês.

O ensino que se diz original, do Mestre Hayashi, é hoje representado pelo Jikiden Reiki, ensinado pelo filho da srª Chyoko Yamaguchi – Tadao Yamaguchi.

Ao Mestre Hayashi, fica o nosso profundo agradecimento pelos seus ensinamentos e por os ter passado à Mestre Takata, tornando possível o Reiki chegar ao ocidente.

Só por hoje, somos gratos, Mestre Hayashi.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 595 times, 1 visits today)