Saturday, October 24, 2020

Quanto tempo numa sintonização de Reiki

Por vezes um aluno de Reiki questiona – quanto tempo será a sintonização? Pois essa mesma questão poderá ter o próprio Mestre de Reiki.

O tempo de uma sintonização de Reiki

No sistema tradicional e outros de base semelhante, a iniciação de nível 1 é bastante diferente das de nível 2 e 3. No nível 1 o aluno recebe quatro sintonizações, que o Mestre optará pela melhor forma de as dar. Poderão ser as quatro todas juntas, uma a uma em tempos separados ou duas a duas em tempos separados. Não há uma regra rígida, é uma opção do Mestre.

Factores que podem fazer depender o tempo

Existem várias condições que poderão fazer alongar o tempo de uma sintonização. Aqui ficam alguns exemplos:

  • A condição energética do aluno –  a uns parece correr muito depressa, a outros extremamente lento. Tem mesmo a ver com o seu canal energético e algumas situações a serem desbloqueadas;
  • O Mestre sente-se a perder a noção do tempo e do espaço – No caso do nível 1 é ainda mais notório, podendo esquecer-se em que sintonização está. 2ª, 3ª? É comum isto acontecer, poderá ter como causa o desenraizamento ou a comunicação energética entre aluno e mestre;
  • O aluno indica algumas reacções físicas à sintonização, tais como movimentos dos olhos, afastamento da cabeça, movimentos do corpo, entre outras, que poderá ter a ver com a sua sensibilidade à energia e a resposta que o seu próprio corpo energético dá, ao corpo físico. No caso de pessoas com questões emocionais e mentais mais profundas, o Mestre deve também ter o seu tempo em atenção, para que a intensidade da energia;
  • O Mestre sente situações energéticas, físicas, mentais ou emocionais do aluno – poderá acontecer o Mestre ter uma percepção de algumas situações a serem resolvidas pelo aluno e isso poderá levar algum tempo mais a fazer a sintonização pois pode resolver algumas delas com o processo.

Só nestes quatro exemplo podemos encontrar muita matéria de reflexão. Uma sintonização não é um processo mecânico mas um acto de profundo respeito pelo Reiki e por todos os intervenientes. Não deve haver pressa mas sim serenidade.

Como ajudar os alunos a lidar com o tempo

Para que não seja desconfortável para os alunos, no caso do nível 1, porque não ensiná-los a meditar,esvaziando a mente? Sem dúvida que a sua elevação da consciência irá ajudar em todo o processo. Muitas vezes é a mente que bloqueia.

Se tem outro nível de Reiki, melhor ainda. Porque não fazer o Joshin Kokyu Ho? Irá sem dúvida auxiliar na acumulação da energia vital, ou então a meditação Gassho.

Após a sintonização, incentivá-los a colocarem as mãos onde sentirem mais necessidade e não ficarem somente com as mãos no coração e plexo solar.

O tempo de uma sintonização de Reiki pode ser muito variável. O Mestre não pode fazê-lo a correr, cada coisa demora o seu tempo, até com a energia é assim.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.491 times, 1 visits today)