nuno_nunesNuno Miguel Nunes é o coordenador do Núcleo de Penafiel da Associação Portuguesa de Reiki (APR) e nesta entrevista revela alguns dos projetos que pretende levar a cabo naquela cidade para promover a terapia complementar e filosofia de vida Reiki.

Há quanto tempo estás ligado à APR e de que forma tens vindo a colaborar?

Sou Nuno Miguel Moreira Nunes, tenho 42 anos,sou associado da APR desde 2010. Desde então procuro manter-me informado com a leitura de apoio e notícias sobre o Reiki. Na prática realizei terapias no Espaço onde tive formação (entre 2009 e 2012, isto é, até ao nível IIIB) de Reiki no Sistema Tradicional Tibetano. Mais tarde, em 2013, comecei a fazer voluntariado juntamente com a Vanda Jacinto, coordenadora do Núcleo do Montijo, o que fiz durante um ano.

Assumir a coordenação de um núcleo é um grande desafio. O que te motivou a dar este importante passo?

Quando decidi mudar de vida para Penafiel e começar uma vida nova neste ano de oportunidades decidi avançar e fazer o que mais gosto: amo e sonhava fundar o Núcleo de Reiki de Penafiel, uma vez que não existia nada na cidade e o Reiki pouco era divulgado. Este desafio leva-me a trabalhar ainda mais diariamente os Cinco Princípios do Reiki em divulgação no âmbito de atividades e eventos diversos.

Que atividades tens previstas para breve?

Não havendo ainda o espaço físico do Núcleo, tenho agendado para o mês de outubro , em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel:
4 de Outubro ( dia do Animal e de S. Francisco de Assis) das 14h às 19h – Partilha de Reiki em troca de bens que revertem a favor da CROP no Parque da Cidade, havendo também hipótese de adoptar um Amiguinho…

19 de Outubro ( Domingo) o Núcleo de Reiki de Penafiel vai-se juntar ao dia da Juventude da Câmara com uma caminhada a começar pelas 9h a partir do centro da Cidade (Largo da Ajuda; junto ao Rio Cavalum) até ao parque da Cidade. Haverá várias partilhas e sessões de Reiki durante a tarde até perto das 18h
de 20 a 24 de outubro – Sessões de esclarecimento sobre Reiki em cinco escolas (será realizada uma sessão por dia numa escola do concelho). Num destes dias virá acompanhar-nos o Reikinho, com o apoio do Núcleo de Guimarães, coordenador por Sílvia Oliveira (dia ainda a confirmar)

– Mais Reikianos que queiram partilhar ou tirar dúvidas, também estarei disponível. :) e serão bem-vindos.

– às quintas-feiras, assim que haja disponibilidade de uma sala provisória (a ser cedida gentilmente pela Junta de Freguesia de Penafiel), o Núcleo irá realizar uma vez por semana partilhas de Reiki entre reikianos, das 18h30 às 20h, com donativo.

– Para avançar com um projeto de voluntariado, aguardo a resposta da APADIMP e da Abraço no Porto.

CONTACTOS DO NÚCLEO DE PENAFIEL

Nuno Miguel Moreira Nunes (coordenador)
Av. José Julio, 279, 2º. DT  4560-547 Penafiel
tlm: 934181584