Se iniciaste agora o teu percurso no Reiki ou és até um praticante de longa data e profissional ou voluntário, pergunta-te – O que quero do Reiki, o que farei e faço com o que aprendi?

Reiki é, sem dúvida alguma, em primeiro lugar para o nosso próprio desenvolvimento pessoal por isso o centro da nossa aprendizagem é a prática dos cinco princípios de Reiki. Em paralelo, temos a prática do autotratamento e só depois, o tratamento a outros.

O Mestre Usui responde – O que é o Usui Reiki Ryoho

Graciosamente recebi as últimas injunções do Imperador Meiji. Para alcançar os meus ensinamentos, treinar e melhorar física e espiritualmente, andar por um caminho certo como um ser humano, em primeiro lugar temos que curar nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável. Se o nosso espírito é saudável e em conformidade com a verdade, o corpo vai ficar naturalmente saudável. A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos.

Em primeiro lugar temos que curar nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável.
Em primeiro lugar temos que curar nosso espírito. Em segundo lugar, temos de manter o nosso corpo saudável.

A questão central – A cura de mim mesmo

Muitos são os que procuram o Reiki para poder curar os outros. Não é uma motivação errada, faz parte de um princípio humanizador e uma expressão da compaixão e amor incondicional. Mas, querer curar os outros sem fazer esse caminho para si mesmo, poderá revelar uma série de fragilidades que colocarão o praticante em condições menos positivas – poderão aparecer situações para as quais não está anímica e energeticamente preparado; a sua experiência poderá não ser suficiente; poderá sentir descompensação quando não compreende como deve ser o envolvimento com a outra pessoa e quais os seus limites; poderá não compreender se as reacções que sente são da sua própria energia ou da energia de outrém.

O Mestre Usui respondia também a esta questão central quando lhe perguntaram – “Se eu posso curar os outros, posso curar-me?”, a sua resposta foi simples e muito esclarecedora – “Se não pode curar-se a si mesmo, então como pode curar os outros?“. O caminho da cura é longo, com isto o Mestre Usui não queria dizer que somente após se curar é que pode curar os outros mas sim que se não fizer esse caminho, como o poderá fazer com os outros. Por isso, um praticante deve sempre realizar o seu autotratamento e reflexão nos princípios.

Para onde vou

Se praticas os cinco princípios e o autotratamento, o que queres realizar com Reiki, além do caminho para a felicidade?

Tu és o rosto do Reiki, quando cuidares de alguém, tu és Reiki e representas o Reiki, isso requer consciência, coração, responsabilidade.

Sabes que em primeiro lugar Reiki é para ti, o que farás com o que aprendeste?
Sabes que em primeiro lugar Reiki é para ti, o que farás com o que aprendeste?
 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 935 times, 1 visits today)