Thursday, October 29, 2020

Testemunhos do Encontro de mestres em Almada

sem nome
NO DIA 11 DE OUTUBRO FINALMENTE REALIZOU-SE UM “SONHO”, O NÚCLEO DE ALMADA PROPÕS UM DESAFIO A TODOS OS MESTRES E FUTUROS MESTRES DE REIKI A PARTICIPAREM DESTE ENCONTRO QUE SE REALIZOU NO PARQUE DA PAZ.

foto2
Foi um sucesso, éramos vinte ao todo, deste grupo quatro eram futuros mestres. Este foi o 1º de outros Encontros que penso realizar. Foi muito produtivo, quem quis partilhou a sua experiência e conceito sobre o mestrado e sobre o Reiki. Da minha parte Bem Hajam a todos os presentes pelo interesse, partilha, apoio, amizade e disponibilidade. O Símbolo do nosso encontro é o da PAZ, como se pode ver na foto, unidos conseguimos paz entre nós.
Quero agradecer aos Núcleos de Lisboa e Setúbal, que estiveram presentes neste “Desafio”, foi muito bom sentir esta união.
Também quero agradecer pela coragem, vontade e disponibilidade de virem de tão longe como a Mestre Mafalda de Castelo Branco, a Mestre Teresa de Vila de Rei, a Mestre Andreia da Sertã, a Mestre Teresa de Jesus de Proença a Nova e a Mestre Conceição de Sacavém.
Nada melhor que ler os vários depoimentos de alguns elementos presentes no Evento:

Marisa Brito (futura Mestre) de Ortiga:

Foi com grande entusiasmo que participei no 1º Encontro de Mestres de Reiki, organizado pela APR – Associação Portuguesa de Reiki, com coordenação da Mestre Olinda Ângelo.
O balanço foi muito positivo, estiveram presentes mais de uma dezena de mestres e futuros mestres, momentos de descontração e partilha de experiencias Reikianas foram o tema deste animado encontro.
No final, todos concordámos que o Reiki é uma filosofia de vida, requer uma prática diária dos cinco princípios e Reiki é acima de tudo amor incondicional, por nós próprios e pelo nosso semelhante.
Só por hoje sou calma, confio, sou grata, trabalho honestamente e sou bondosa.
Obrigada, Olinda

Armando Leal do Seixal:

E nada melhor que começar o dia na Natureza. Num dia de sol, entre os dias de chuva. Um dia entre iguais, iguais na diferença. Porque todos somos diferentes, encontrar na diferença pontos comuns é deveras gratificante. E num encontro de Mestres de Reiki, encontrar o ponto comumente diferente, que é o Ser Reiki, mais do que Reikiano, é encontrar um estado de gratidão muito profundo. E de entre estes Seres Reiki, havia todas as cores, todas as vibrações energéticas, das mais ondulantes, mais vibrantes, às mais esbatidas. E no centro, no ponto de encontro de todas as vibrações, encontrámos um belo Ser, no centro do acontecimento, puxando por todos, com a energia própria da Natureza em si, como se um grupo de alegres golfinhos tivesse emprestado toda a sua empatia e alegria ao belo Ser que coordenava esta orquestra de cores e vibrações: Olinda Ângelo. E da partilha, coordenada pela Olinda, partilhámos experiências e saberes, pontos de vista e opiniões; mas acima de tudo, partilhámos alegria e emoção, abraços e Amor. E ao saber de Imagine, partilhámos o sonho de um dia sermos Seres um pouco mais iguais na diferença.

Fernanda Guerreiro de Almada:

Encontro de mestres achei muito interessante e acho que é para repetir.

Maria Celina de Almada:

Vale a pena o encontro sim, o evento foi muito positivo porque nos une mais… nos aproxima mais…às vezes estamos tão isolados. Todos diferentes todos iguais certo? Num mesmo propósito, esse foi o meu sentir… sem religiões, sem medos, simplesmente vivendo o momento de paz, momento de paz que procuraste que entendêssemos isso, sem paz entre nós nunca chegaremos lá, a união será a nossa força mas precisamos 1º de entender o que é a paz e a tolerância. Obrigado pelo momento que proporcionaste lindo símbolo de paz que fizemos juntos

Raquel Bastos da Charneca da Caparica:

Em primeiro lugar, quero louvar e agradecer à Olinda Ângelo pela iniciativa de juntar, num dia de chuva e de uma forma informal, mestres e futuros mestres de Reiki no Parque da Paz, para pura e simplesmente poderem partilhar a sua experiência e se darem a conhecer.

Muito importante estas iniciativas, pois há muita necessidade de união e partilha neste percurso, pois não é um “aprendizado” de fim-de-semana que se fica mestre de alguma coisa! A mestria vem com a vida, com a experiência da prática, e com a partilha de experiências!

Bem haja este evento, e até uma próxima oportunidade de partilha!!!
foto3 foto4

 

 

 

 

Sou eternamente GRATA por tudo e por todos, pelo maravilhoso dia que nos deu a oportunidade de concretizar este Evento “Desafio” junto à Natureza, no pulmão do Parque da Paz de Almada.

Sempre Calmamente, Confiando no Trabalho Honesto e com Bondade tudo é possível e tudo se concretiza.

Olinda Ângelo

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 327 times, 1 visits today)