O V Congresso Nacional de Reiki foi um encontro que ficará a ressoar no nosso coração durante bastante tempo. A harmonia, bondade, o carinho partilhar entre todos foi fantástico. É incrível a predisposição de todos, que viram de tão longe, de sul a norte do país, para cá estarem <3 Tivemos um momento único que foi a intervenção da Juventude Positiva de Guimarães, que ao todo trouxeram 50 pessoas :D

Connosco esteve também o Johnny e Rita De’ Carli, o Don Allen e Rolf Blum, como nossos convidados de outras vivências para partilhar as suas perspectivas sobre Reiki.

Neste ano de 2014, Ano da Juventude Positiva, além das intervenções dos jovens, cujos videos poderão ver, tivemos ainda uma mesa redonda de partilha que nos aqueceu o coração e estimulou para que se continue a apostar nos jovens. Sem dúvida que há muito a fazer e prosseguiremos com esse trabalho.

O nosso profundo obrigado a todos os oradores e vencedores do Prémio Hayashi, pela sua predisposição de partilha neste congresso e claro, um imenso obrigado aos nossos voluntários pelo seu carinho, amizade e apoio neste dia (e em tantos outros).

Queremos agradecer ao Centro Ismaili e à Comunidade Ismaili em Portugal, à amabilidade da CCC Mediadores, que vieram de Vila Nova de Gaia para nos apoiar no Congresso, trazendo vários materiais de suporte da Lusitânia, agradecemos também à Revista Zen e à Dinalivro, pelo apoio de sempre.

V Congresso Nacional de Reiki

Lançamos o desafio a todos os participantes, para enviarem os seus testemunhos, comentários e apresentações. Iremos publicar nesta página.

Apresentação Geral do V Congresso Nacional de Reiki

Algumas imagens do V Congresso Nacional de Reiki, poderão ver mais no nosso Facebook…

 

Reiki, como método de expansão de consciência

Johnny De’ Carli

O voluntariado no apoio ao doente através da terapia complementar reiki

Valter Jacinto

A experiência de Reiki em Hospitais Americanos

Don Allen

Don Allen é Mestre e Terapeuta de Reiki. No V Congresso Nacional de Reiki, partilhou a sua experiência nos Hospitais Americanos onde trabalhou como voluntário. Sublinhou a importância de integração com o pessoal hospitalar, para que compreendessem bem o seu trabalho; O respeito pelos profissionais e pelo paciente; O respeito pelas regras hospitalares no tratamento a utentes, com Reiki.

Um dos aspectos muito importantes foi também a forma humanizadora como o Reiki leva terapia a um doente. Não é uma terapia alternativa, é complementar e integrativa.

Reiki na comunidade: um novo paradigma de intervenção social

Rita Ferreira

Concerto de jovens Juventude Positiva

Hino da Juventude Positiva

Os cinco princípios de Reiki

A economia social no Reiki

Gabriel Simões

Reiki em família e para a família

Alexandra Moreira

Perspetiva Europeia do Reiki

Margarida Pereira e Rolf Blum

Entrega dos Prémios Hayashi de Investigação Reiki

Andreia Vieira

Reiki para crianças, jovens e professores

Moderadora: Andreia Vieira

Testemunho: joao barreto – reiki para crianças

Testemunhos

Olinda Ângelo, núcleo de Almada – IMAGINEM – testemunho


 

Bom dia AMIGOS :)))

No Caminho do Reiki encontramos pessoas que por alguma razão estão ou nos dizem algo , mesmo de passagem. Depois de muitas tentativas para ir ao Congresso de Reiki , ora porque estava longe , ou não tinha disponibilidade financeira enfim havia sempre alguma coisa que acontecia. CONFIEI ,neste ano de mudanças e oportunidades, percebi ainda mais como os 5 princípios do reiki , ao serem trabalhados diariamente, têm resultados no seu tempo certo. Mais uma vez a distância se tornou próxima de quem mais se gosta ou de quem faz sentido estar no nosso caminho. :)))))

O V Congresso de Reiki serviu para APRENDER, PARTILHAR, CONVIVER, SENTIR, o Amor Incondicional que existe .

Só por hoje sou Grato, pelo que tenho, faço, recebo, partilho, dou e por quem está no meu caminho. _/\_

Nuno Miguel Moreira Nunes

Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel


 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 518 times, 1 visits today)