Thursday, October 29, 2020

Passeio ao Jardim Buddha Eden‏

BUDDHA EDEN – JARDIM ORIENTAL – QUINTA DOS LORIDOS  BOMBARRAL

 DSCN9255

O Núcleo de Almada da APR em parceria com TKM-Universidade Sénior Dom Sancho I de Almada, e a Professora de Tai Chi, sábado dia 08 de Novembro, viajou até ao Buddha Eden, na Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior Jardim Oriental da Europa.

Com cerca de 35 hectares, o jardim surge em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara. Entre budhas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental. A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os buddhas dourados dão calmamente as boas-vindas.

No lago central é possível observar os peixes KOI, e os dragões esculpidos que se erguem da água, como mostra a foto seguinte.

 

peixes J.Eden

Existem 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados como há 2.200 anos atrás.

Muito havia para ver mas o tempo foi incerto, ora chovia ora fazia Sol, pelo menos o que eu tinha para fazer a nível de trabalho reikiano, consegui fazer e foi muito positivo.

Abrimos os trabalhos com o Circulo Mawashi, os Cinco Princípios do Reiki, enraizamento à terra e conexão ao Universo, em sequência a professora de Tai Chi completou com alguns exercícios também com a mesma finalidade, mas noutra vertente e encerrámos a abertura com o abraço energético, com Amor.

Após esta abertura fizemos uma caminhada silenciosa e um trabalho psico/mental/emocional de desenvolvimento sensorial.

O convívio foi de Paz, Calma, incluindo o motorista que teve uma postura serena e responsável.

Tivemos um presente da Quinta dos Loridos, um pequeno aperitivo de Moscatel da própria colheita.

Chegou a hora de almoço que foi espectacular, um bom serviço, com a diversidade de vários pratos, que satisfez a escolha de cada um.

A visita foi positiva, sentimos a energia do espaço, deu para conhecer um pouco do muito que ainda se tem para visitar e proporcionar mais um próximo evento com outras bases mais descritivas.

O meu Bem-haja à Organização da D. Sancho I por todo o empenho e orientação do passeio/convívio.

 

Calmamente usufruímos, Confiei, porque tudo está perfeito, somos Gratos pelo momento presenciado, através de um trabalho em conjunto Honesto pela Bondade de todos que contribuíram para este Evento!!!

 

Olinda Ângelo

2014-11-08 11.52.05

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 906 times, 1 visits today)