Se costumas sentir-te pequeno, por vezes vazio, onde facilmente outros te influenciam, prejudicam ou perturbam, então podes usar o Reiki para te tratar interior e exteriormente, além de ser uma boa ferramenta para a mudança da tua forma de estar na vida.

O nosso poder pessoal é importante, assim como o desenvolvimento da autoestima que vem com o despertar da consciência e a compreensão de como a compaixão e bondade deve estar, em primeiro lugar, orientada para nós mesmos.

Técnicas de Reiki

Além de uma prática constante de autotratamento, pratica também técnicas como o Seiheki Chiryo, para te desintoxicares, o Joshin Kokyu Ho, para aumentares a tua energia vital e o nentatsu, para alcançares a pessoa que queres ser.

Preenche-te de Reiki, sempre, preenche-te de ti mesmo.

Foca o teu coração e coloca-te lá dentro, cria um espaço agradável para ti mesmo. Foca o teu plexo solar e concentra aí a força e poder do sol, coloca expressões como – “eu tenho força”, “eu sou capaz”.

Reflexão com os princípios de Reiki

A reflexão com os princípios de Reiki permite uma mudança na tua forma de estar e agir. É por aqui que deves começar. Muda a tua consciência, a percepção de ti mesmo e consegues mudar a forma como reages perante os outros.

Só por hoje – em qualquer situação, mantém-te centrado, no momento presente, não te encolhas ou expandas, escuta, só depois age.

Sou calmo – a serenidade pode desconcertar qualquer situação. Aprende a desenvolver em ti a calma que te permitirá escutar a tua própria consciência e dar a melhor resposta assertiva para o momento. A serenidade permite-te também encontrar e promover harmonia.

Confio – Confia em ti mesmo, preenche-te de ti mesmo. Sabes do que és capaz, quais os teus limites, sabes que há uma fronteira entre ti e o outro e apenas tu tens controlo sobre ti mesmo.

Sou grato – Agradece pelo confronto, pelos desafios. Ajudam-te a crescer. Se hoje ou amanhã és melhor, é também pelas dificuldades que passaste.

Trabalho honestamente – Se verdadeiro contigo mesmo. Compreende as tuas fraquezas e transforma-as em forças. Geralmente é assim. A tua sobrevivência depende exclusivamente de ti. A compaixão, a bondade, está acima de qualquer outra acção que seja prejudicial.

Sou bondoso – Aprende a gostar de ti mesmo, abraça-te, acarinha-te, dá-te a ti mesmo. Só estando em ti, podes estar nos outros. Estando em ti, os outros não te podem empurrar ou manipular. A bondade preenche.

Quando aprendes a trabalhar as tuas emoções e sentimentos, estando centrado, aprendes a ter uma mente clara e dirigida.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 2.058 times, 1 visits today)