Saturday, October 24, 2020

O NÚCLEO DE ALMADA TRABALHA COM A DANÇA DA VIDA E O REIKI A EXPRESSÃO CORPORAL INDIVIDUAL NA TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA

A dança é a libertação da alma. É a liberdade espontanea e sentida corporal, de cada individuo.

A libertação das emoções contidas e estagnadas no corpo mental/ emocional, provocam graves lesões nos pontos marmas, originando bloqueios, devido à não libertação de determinadas energias que não são transmutadas no momento certo do choque.

Ao dançarmos libertamos essas energias condensadas nesses pontos bloqueados. Só damos conta que estamos bloqueados quando as dores fisicas se manifestam.

Antes de qualquer trabalho que faço com Reiki, permito aos alunos esse desbloquear e libertação. Dança e as palmas. As palmas transmutam com o bater das mãos uma na outra e irradiam energia para essa transformação.

 

olinda 3           olinda 4

 

Após este trabalho o aluno sente-se mais leve, liberto, conjugando a respiração pranayama ao mesmo tempo com a dança.

A dança é uma sequência, voltada para cada parte do nosso corpo, com o objetivo de desbloquear toda e qualquer energia a bloquear o corpo.

Através do relaxamento e da respiração adequadas, conseguimos desbloquear essas mesmas energias mais profundamente.

Em cada parte do nosso corpo existe uma concentração de forma energética consciente ou inconsciente, de pensamentos no nosso corpo emocional/ mental, cujas energias acumuladas, estão nas áreas da coluna, costas, ombros, cervical, joelhos, barriga das pernas, cotovelos, etc.

 

olinda 5

Então, através da conscientização do movimento, do ritmo e da emoção, que a música provoca na célula, dá-nos a possibilidade da libertação dessas densas energias, proporcionando-nos liberdade de expressão, sensualidade e com a beleza do movimento, elevando a nossa auto estima, desenvolvendo uma vida nova de estado de consciência mais liberal.

De seguida formamos a roda Mawashi, com as mãos em posição Gassho, mantramos os Cinco Princípios do Reiki. Fechamos o círculo, ficando de mãos dadas e numa união recebemos e damos Reiki num trabalho Grupal.

Sou imensamente GRATA por toda a orientação que tenho para que este Trabalho Honesto possa ser partilhado, por toda a CONFIANÇA que deposito na Técnica Complementar REIKI.

Olinda Ângelo

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 526 times, 1 visits today)