Uma associação é uma instituição que agrega pessoas com os mesmos objectivos, missão e visão de futuro. Sendo uma Associação de Reiki, temos um projecto que nos pede muito amor incondicional e um grande olhar para os outros. Através do esclarecimento e da prática de voluntariado, queremos apoiar cada vez mais os praticantes a Serem em Reiki e auxiliar esta prática a ser uma terapia complementar reconhecida. Não é um trabalho fácil nem que será feito de um ano para o outro. Contamos contigo como associado para nos auxiliares neste projecto que é de todos. Assim, partilhamos contigo alguns testemunhos dos nossos Coordenadores regionais, sobre os benefícios de ser associado da APR, cujo trabalho voluntário apoia o crescimento do Reiki em Portugal <3
Ser Associado da Associação Portuguesa de Reiki , para mim significa:
– ter o apoio necessário para duvidas que surjam, sobre o Reiki e em que locais eu possa  aprender esta filosofia de Vida;
– estar a par das noticias que divulgam sobre o Reiki;
– ter o apoio logístico para me tornar coordenador , se assim quiser;
– ter apoio em livros e em simultâneo poder comprar nos parceiros aderentes á APR;
– ter acesso a fichas técnicas de aprendizagem sobre o Reiki
-saber quais o parceiros da APR na minha zona e assim juntar-me em actividades como o Voluntariado;
-perceber como trabalhar eticamente , com Amor Incondicional ou seja apenas com Reiki;
-ajudar de alguma forma a Associação e todos que colaboram com a mesma,como Entidade na linha da frente, para a Certificação desta terapia complementar.
-Sobretudo vestir a camisola por uma Imagem de Coração;
Nuno Nunes, núcleo de Penafiel
A APR é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo dar a conhecer, credibilizar, promover eventos com Reiki, tais como partilhas, palestras, sessões de sensibilização, congressos, formações, etc.
Todos os praticantes de Reiki encontrarão na APR um apoio à sua prática, resposta ás suas questões e o sentido grato de pertencer a uma família que tem objetivos claros de melhorar a qualidade de vida de todos. O Reiki é o caminho que convida a felicidade e a APR um instrumento para esta máxima se possa tornar realidade. Todos juntos temos mais força e podemos levar mais longe os benefícios do Reiki.
João Ribeiro, núcleo de Gaia
Ser associado da APR é ter a garantia que o Reiki é , enquanto terapia, uma técnica aplicada por pessoas certificadas e dentro de um código de ética que lhes permite em consciência aplicá-la. É poder observar como o amor incondicional é uma aprendizagem, e isso é visível em cada grupo de voluntariado que leva o Reiki a lugares, onde seguramente teria muitas dificuldades em chegar. O associado da APR tem apoio e informação adequada, em muitos locais do País e informação muito útil disponível e actualizada no site da associação.
Diria que num mundo em transformação, a APR auxilia o associado a separar o trigo do joio e entender de uma forma simples, clara e aplica o que é o caminho do Reiki.
Vanda Vaz de Carvalho, núcleo de Castelo Branco
Ser praticante de reiki é um caminho individual mas não necessariamente solitário. Enquanto associado da APR, o reikiano pode encontrar o apoio que necessita à sua prática diária, esclarecendo as suas dúvidas, tendo acesso a materiais, documentos e investigação actual e credível.
Eugénia Carvalho, núcleo de Braga
Os beneficios de ser associado da Associação Portuguesa de Reiki são muitos, mas para mim o mais importante é a entrega e o amor incondicional que a associação nos trás. A forma como falam do reiki é tão simples e cheia de amor que qualquer pessoa sente vontade de continuar. Espero que o bom trabalho continue. Por vezes não e fácil, facil seria desistir. Grata por todo o carinho
Joana Valente, núcleo de Espinho
A Associação Portuguesa de Reiki apoia os praticantes, os terapeutas e os mestres de Reiki. Esse apoio é dado através da promoção do esclarecimento através de eventos maioritariamente de cariz gratuito. Mas para além desta função de divulgação, promove a uniformização do ensino.
A Associação tem tido um papel preponderante na divulgação e acreditação do Reiki em Portugal e mesmo do Reiki em Portugal em relação a outras países quer no ambito europeu quer em termos internacionais.
A Associação tem diferentes projetos de voluntariado que abrangem as diferentes regiões de Portugal, bem como diferentes instituicões: apoio oncológico, apoio a idosos, apoio a vítimas de violência doméstica, apoio a pessoas com necessidades especiais, aos desempregados, aos jovens,…
A Associação promove também a divulgação de estudos científicos sobre o Reiki bem como bibliografia de apoio, publicações académicas, guias originais da autoria da própria Associação e a organização anual de um congresso que nos permite estarmos ainda mais atualizados nas diferentes vertentes do Reiki.
A associação conta sempre com os núcleos regionais para dar apoio mais próximo aos associados.
E acima de tudo é uma Associação aberta a todos e à acreditação do Reiki em Portugal.
Lara e Paulo Roseta, núcleo de Barcelos
Aconselho quem me procura para saber o que é o Reiki a se tornar sócio da  APR, para ficarem a conhecer a associação  que represento e  terem a garantia que todas as informações que eu possa transmitir  e as que não possuo conhecimento, poderão ser aprofundadas e o conhecimento ser cada vez maior. Ser associado da APR é ter acompanhamento sempre disponivel, com todo o tipo de material necessário e todo o apoio que cada um necessita, para si e para quem  decide  a via profissional para Ser   um bom profissional de Terapia Reiki, cada vez mais reconhecida.
Pertencer á APR é ter a certeza que nunca se está só no crescimento  desta ferramenta,que nos permite auto cuidar e cuidar dos outros.
Abraço no teu coração,
Filomena Pessanha, núcleo do Porto
 

Pertencer  a uma associação empenhada e trabalhadora,
Ter acesso a material de apoio de excelente qualidade,
Participar em projetos de Reiki
Desenvolver-se como Voluntário
Esclarecimento
Partilhas
Sónia Gomes, núcleo do Porto

 

É muito bom estar associada à APR, porque há acesso a apoio, informação e orientação sobre a prática, tanto da terapia como da filosofia de vida, do Reiki. Conhecem – se pessoas fantásticas, que partilham connosco o seu apoio e experiência e onde também retribuimos da mesma forma. Num país onde o Reiki ainda está a dar os primeiros passos, a APR é uma ponte entre os reikianos e Portugal, levando-nos também a estar em contacto com o mundo e com os progressos do Reiki

Cátia Duque, núcleo de Santa Maria da Feira

 

Quando me iniciei no Reiki, eu sabia exactamente que o que eu queria era aprender a ajudar os outros e sobretudo a mim mesma, pois a auto-estima era quase inexistente. Pouco tempo depois de ter aberto o coração ao Reiki, tornei-me associada da Associação Portuguesa de Reiki, com o propósito de lutar pela Regulamentação do Reiki, enquanto terapia. Mas quis o Universo, que da minha vontade de me doar por inteiro em auxílio do meu semelhante, surgisse uma Família de Luz e Amor incondicional por detrás do nome “Associação Portuguesa de Reiki”. Ter integrado esta Família foi uma bênção, pois apesar de geograficamente afastados, sabemos que estamos todos ligados, unidos e que podemos sempre contar com apoio, formação, esclarecimento, material de apoio ao desenvolvimento do nosso trabalho enquanto coordenadores, e especialmente muito Amor em tudo que fazem.

A principal vantagem de ser associada da APR, é ter o apoio constante desta Família para me ajudar a encontrar o melhor dentro de mim, para que possa dividir esta felicidade com os meus semelhantes.

Paula Moreira, Núcleo Setúbal

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 655 times, 1 visits today)