Reiki é a energia maravilhosa que nos preenche de vitalidade e harmonia. Traz-nos saúde, mostra-nos as questões a tratar e como filosofia de vida, ajuda-nos a ser melhor para nós e para os outros. Reiki é mesmo amor incondicional, ele ajuda a cuidar de ti e dos outros.

O amor incondicional do Reiki em nós

Ao cuidarmos de nós estamos a expressar um grande acto de amor. Cuidando de nós, estamos a transformar os nossos pensamentos e a nossa saúde. Equilibrando a forma de estar na vida, conseguimos também levar esse mesmo equilíbrio e harmonia aos outros.  Na filosofia de vida, Reiki ensina-nos a amar incondicionalmente através dos cinco princípios:

Só por hoje, vivo no momento presente, atento a mim e aos outros, desapegado;

Sou calmo, promovo a minha paz interna e levo essa paz aos que me rodeiam e a todos os seres vivos;

Confio, em mim mesmo, na minha capacidade criadora e nos meus limites. Confio nos outros e nos seus limites, aceitando e respeitando os mesmos. Confio na vida, na beleza e felicidade que ela tem para mim;

Sou grato, por me poder amar e amar os outros, pelas questões, desafios que surgem e por saber que há algo que vem do universo para me auxiliar. Sou grato por poder chegar aos outros e partilhar a vida;

Trabalho honestamente, sou verdadeiro comigo e sou verdadeiro com os outros, trabalho arduamente para atingir o Bem Maior e realizar as coisas boas da vida;

Sou bondoso, para comigo, amando-me sem condições e com os outros, expressando a compaixão que cresceu no meu coração, por todas as dificuldades que passei, sabendo o meu compromisso por fazer melhor por mim e por todos.

O autotratamento

Ao cuidares de ti, pede para que Reiki te ajude a desenvolver o Amor Incondicional, a saber dar sem estar à espera de receber, a estares tão preenchido de ti mesmo que não necessitas cobrar. Deixa o Reiki fluir em ti e nas posições que te tragam alguma má sensação, leva o amor incondicional a elas, expressa a tua gratidão por conheceres o que está mal em ti e por poderes tratar, com tempo.

O amor incondicional pelos outros

Reiki é uma grande expressão de amor incondicional pelos outros. Ao cuidarmos de alguém estamos a deixar fluir a energia vital, transmitindo harmonia e serenidade. É uma terapia humanizadora, tocamos, cuidamos integralmente, vemos a pessoa de uma forma holística, como um todo, tratando das causas e não apenas dos sintomas. A maior expressão de amor incondicional é a aceitação e o desapego. Fazer os outros felizes vem da nossa própria felicidade e harmonia.

unconditional_love_36
Dia 14 de Fevereiro celebramos o dia de São Valentim. Comemora esse dia, comemora todos os dias, como um acto de amor incondicional. Faz vibrar essa energia em ti, nos outros, no planeta.

 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 3.158 times, 1 visits today)