Rumi dizia para não estarmos tristes, que tudo o que perdemos voltará de uma outra forma. São palavras de grande sabedoria mas a perda é sempre a ausência de algo e pode trazer dor. Como superar a perda com Reiki é uma perspectiva que podemos também ter.

Para esta situação, nunca te esqueças, está com os teus amigos, familiares, fala, partilha, manda para fora a tua dor e tudo o que achas que possa ter ficado por resolver. Com Reiki podes ter dois tipos de abordagem vivencial – pelos princípios e pela terapia.

Superar a perda com Reiki através dos princípios

Os cinco princípios podem ajudar-te a ter uma perspectiva sobre a perda e auxiliar-te no caminho para a felicidade e renovação do teu equilíbrio. Vamos então reflectir um pouco à luz desta sabedoria:

Só por hoje, não te prendas no passado, no que ficou por dizer ou por fazer. Está no momento presente, aprende com as lições passadas e torna este momento melhor. Podes ter faltado em algo com aquela pessoa mas agora podes não faltar a outra.

Sou calmo, permite-te encontrar serenidade. Medita sobre as coisas boas da vida e a importância de se viver bem e bem viver. Ajuda também os outros que sofreram com esta perda, com serenidade.

Confio, no universo e na lição que a vida te traz. Escuta o vento, escuta a natureza sobre esta situação. Em silêncio, compreende a vida e confia.

Sou grato, agradece pelo tempo que estiveste, não lamentes pelo que não estiveste.

Trabalho honestamente, faz boas coisas em memória dessa pessoa. Lembra-a pelo bem que trouxe e pelo impacto que te ajudou a criar na vida.

Sou bondoso, não fiques sempre em tristeza, escuta todos os outros princípios, sê bondoso para contigo e apoia também quem está a sofrer com esta perda. Envia coisas boas para quem partiu.

Superar a perda através da prática terapêutica

Faz o teu autotratamento, ele será importante para que compreendas o que se passa em ti, interiormente. Reiki trará ao de cima as questões para que possas tratar e também irá ajudar-te a encontrar a harmonia da mente e do coração. Liberta-te do teu peso interior pois ele não fará bem nem a ti, nem aos que te rodeiam, sê bondoso contigo mesmo.

Pratica muito a mente vazia, recita os princípios, coloca uma mão no plexo solar e outra no chakra cardíaco, para que te possas harmonizar. Se sentires que não consegues chorar, coloca uma mão no chakra laríngeo e outra na terceira visão (ou cardíaco). Fala com os teus colegas de Reiki, recebe também Reiki de outros.

Se tiveres muitas memórias, envia Reiki à distância para elas. Visualiza as memórias a ficarem brilhantes e todos os envolvidos felizes. Isso ajudará a trazer-te paz.

Não há substituição para uma perda mas viver honrando a memória da pessoa, levando o bem a ti e a todos os que te rodeiam, fará toda a diferença.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.248 times, 1 visits today)