Friday, October 30, 2020

A PROCESSIONÁRIA OU LAGARTA-DO-PINHEIRO E O REIKI

 

Lagarta10-1

 

A eficácia do Reiki numa ferida exposta, causada pela lagarta-do-pinheiro.

Um dos muitos atendimentos que fiz, determinado dia, uma senhora, auxiliar escolar, procurou-me pelo seu estado emocional depressivo, angustia e cansaço.

Através dos passeios escolares, foi passear com alunos para uma floresta. Contou-me ela, que esteve sempre atenta aos alunos, quando se aproximavam dos pinheiros, pois, ela tinha conhecimento, da existência desta lagarta. Para evitar que algum deles, fosse tocado pela mesma. Tanto cuidou dos outros, que sem se aperceber foi ela tocada numa perna. Acontece que também afetou o pescoço, por que sem querer levou a mão à perna e depois por qualquer motivo levou ao pescoço.

A senhora contou-me todo o processo que teve, foi ao médico, tomou conhecimento do que lhe tinha acontecido e estava medicada e aplicava uma pomada . A partir do momento que começou a situação, o processo estava a ser muito doloroso, mesmo até ao momento em que estávamos juntas nesse atendimento, a senhora tinha dores na perna. Quando eu estava a trabalhá-la, no caso tinha começado a tratar as pernas inicialmente, deparei-me com a tal ferida (ainda desconhecia toda a história da situação), a ferida estava com muito mau aspeto, já tinham passado 3 semanas, não toquei e comecei a dar energia com as mãos mais ou menos a uns 10 a 15 cm acima da ferida. De repente a senhora começou a sentir alívio do mau estar, e questiona-me o que eu estava a fazer. E eu disse-lhe que apenas estava a emanar a energia de Amor para aquela área, e ela diz-me que além da dor estar a desaparecer, sentia comichão de cicatrização.

Não sei, quanto tempo estive dedicada à situação, pois nunca me importo do tempo a disponibilizar nas áreas que sinto necessidade de dar energia, e, como também no momento não é minha intenção partilhar os efeitos da cura, esqueço de contabilizar tempo, por que também para mim ele não existe quando estou ao serviço do Reiki, simplesmente deixo fluir, e a energia somente movimenta-se.

Explico à senhora como funciona a energia Reiki nestas situações e, após ter terminado, segui o resto do tratamento.

Quatro dias após ter estado com a senhora liguei-lhe para saber como estava a perna e ela incrédula mas feliz, disse-me que a ferida estava curada, mal se via na perna a sua localização.

 

ferida da lagarta-1

(esta foto foi tirada da net, a ferida da senhora tinha mais ou menos esta configuração, só para terem mais ou menos uma ideia)

Este é mais um sucesso de muitos que tenho na minha caminhada.

Deixo-vos um texto com a explicação de como funciona esta lagarta.

O QUE É A PROCESSIONÁRIA OU LAGARTA-DO-PINHEIRO?

A processionária ou lagarta-do-pinheiro é uma praga florestal que, para além de causar danos importantes em matas de coníferas, pode causar intoxicações severas em humanos e animais domésticos através do contato com os seus pêlos urticantes.

Os pinheiros e cedros servem de hospedeiros a uma lagarta da família Thaumetopoidea, género Thaumetopoea, e espécie Thaumetopoea pityocampa, que causa por vezes grandes danos em vastas áreas florestais, sendo por muitos considerado o agente mais destrutivo dos pinhais a seguir aos incêndios.

A lagarta propriamente dita eclode dos ovos depositados nas copas dos pinheiros em meados de Setembro. A partir daqui vai sofrer uma evolução constante até ao estádio em que, pela sua constituição anatómica e fisiológica, é capaz de desencadear reações alérgicas em muitos dos seres vivos que com ela contatam. Toda esta evolução ocorre em cinco fases, sendo a partir da terceira (em meados de Novembro) que lagartas provenientes de diversas posturas constroem o seu ninho de resistência capaz de enfrentar o frio do Inverno que se avizinha

É então que, desde meados de Fevereiro até fins de Maio (com oscilações provocadas pelas condições climatéricas), as lagartas descem das copas das árvores hospedeiras até ao solo, em procissão (daí o nome comum de processionária) normalmente liderada por uma fêmea.

Nesta altura, a processionária tem o corpo dividido em pequenos segmentos, cada um dos quais com milhares de pêlos urticantes de coloração alaranjada que se vão libertando à medida que a larva se move. São estes pêlos que, quando em contato com a pele, mucosas e olhos provocam a reação alérgica tão indesejada. 

Evitem locais com pinheiros, quando vão passear com vossos animais de estimação. É muito grave o sofrimento no animal, geralmente afeta o focinho, pois eles farejam tudo, a língua fica azulada, inchada, caso isso aconteça, procurem uma clinica veterinária, mas se forem Reikianos comecem a aplicar imediatamente Reiki, são os primeiros socorros, de alívio da dor e para minimizar o sofrimento.

Sou imensamente GRATA ao Universo, por todo o Trabalho Honesto através do Reiki que pratico comigo e pelos outros.

Amor & Luz em todos os nossos Corações

Olinda Ângelo

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 1.053 times, 1 visits today)