Monday, October 26, 2020

 

 

ulceras_varicosas4_4

No inicio das muitas experiências em cura que comecei a ter, após meus mestrados em vários Métodos de Reiki que tenho, e a prática diária de auto aplicação, a minha imensa curiosidade em saber como a energia funcionava em qualquer situação, levava-me a pedir autorização no meio das minha amizades, para praticar Reiki, principalmente, em familiares das minhas amigas, com várias patologias e aproveitava todas as situações para ter conhecimento e que me proporcionassem investigar a funcionalidade do REIKI.

Então, certo dia, tomei conhecimento que o pai de uma amiga minha estava a passar mal, devido à má circulação, problemas cardíacos, diabético e outras situações que agravavam sua saúde. Uma delas era uma úlcera varicosa em gangrena, que o levava a uma cirurgia de amputação da perna direita. O senhor já tinha a cirurgia marcada e eu pedi autorização para aplicar Reiki na perna dele.

Faço aqui uma Chamada de atenção para a foto que foi retirada da net, por que eu raramente fotografo meus trabalhos, aqui é só para elucidar o ferimento, a do senhor estava bem pior, via-se o osso, estava muito grave mesmo, mas a dimensão da ferida era idêntica, com mais profundidade.

A filha autorizou, assim como o senhor consentiu a minha presença. Ele estava a fazer tratamento em casa, recomendado pelo médico, aplicavam uma pomada e usava uma ligadura para a ferida ficar protegida. Aquilo já durava há imenso tempo.

Expliquei como a energia funcionava, a senhora além de ser minha amiga, até era reikiana e minha aluna. Apliquei Reiki durante 5 dias seguidos, com a duração de 30 minutos cada sessão. Pedi que durante o dia o senhor não tapasse a perna para apanhar ar e só à noite colocava então a ligadura, para proteger a ferida e não roçar na cama.

A cicatrização foi espetacular, logo no primeiro tratamento, a ferida secou, aquela área estava sempre a libertar uma aguadilha. Ao fim do quinto dia a perna estava curada. O senhor foi ao médico, que para sua surpresa, nem queria acreditar no que estava a ver. A cirurgia foi desmarcada. Anos depois o senhor faleceu com um AVC e sempre manteve os seus membros inferiores. Foi uma das minhas primeiras curas com o Reiki.

O QUE É UMA ÚLCERA VARICOSA?

Úlcera varicosa é uma lesão tissular necrótica provocada pela acumulação de sangue venoso nos tecidos, pela falta de oxigenação tissular (hipóxia), pela acumulação de produtos tóxicos provenientes do metabolismo tissular e pelo aumento de pressão venosa distal (situa-se na maior parte dos casos no 1/3 inferior da perna). Se o tratamento eficaz da insuficiência venosa não for feito a lesão ulcerosa não consegue curar ou se cura recidiva rapidamente. No doente diabético esta situação, leva a amputações de membros, dedos, etc.

Mais uma vez, a minha imensa GRATIDÃO pela oportunidade que o Universo me dá diariamente, para investigar a funcionalidade do Reiki e o que ainda tenho por aprender com ele na cura a mim e ao próximo.

Amor & Luz em nossos corações

Olinda Ângelo

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 2.365 times, 1 visits today)