Queremos sempre encontrar algo de diferente para a vida, mudar hábitos, empregos, formas de apreciar e estar. O tempo da mudança é aquele que sentires ser o apropriado. Renovar com Reiki é algo que se sente e é totalmente possível, se a tal deres espaço, tempo e dedicação.

Cada segundo da nossa vida é um momento singular, único e muito precioso. É o bem da vida que nos faz, ou devia fazer, relembrar que a vida merece ser vivida e tal só pode ser feito através da nossa forma de estar nela. Renovar com Reiki é aplicar a maravilhosa energia que está em todo o lado para nos transformar, assim como é reflectir nos princípios para encontrar as âncoras e asas para a nossa consciência.

Os poemas do Imperador Meiji e os princípios para renovar com Reiki

O Imperador Meiji escreveu um poema onde falava sobre a importância do nosso coração ser tão largo, sereno e puro como o Céu por cima de nós.

O espaçoso céu
Alarga-se sereno e limpo
Tão azul acima,
Oh, pudesse a nossa alma crescer
E tornar-se tão aberta!

Na renovação da tua vida, o que este poema te diz?

Medita sobre que forma o teu coração pode ser aberto, sereno e limpo, para que atinjas a realização da tua vida.

Assim como os poemas nos trazem reflexão e ensinamentos como se viessem de um bom amigo, também os princípios que o Mestre Usui nos legou, trazem sabedoria, renovação e elevação da consciência. Vamos reflectir um pouco sobre cada princípio e de que forma ele poderá ajudar-te na renovação da vida. Esse é um caminho que só tu poderás fazer, por ti mas ficam aqui algumas perspectivas:

Só por hoje, como sentes que está a tua vida, no aqui e agora? O que achas que foi feito, o que falta fazer? Como o farás? De que forma achas que os obstáculos surgem na tua vida? Neste momento presente, neste segundo, sentes-te com algum obstáculo?

Sou calmo, como consegues encarar com serenidade o que há a mudar na vida? Se não tens essa serenidade, pensa de que forma terás que alterar a vida para que tal aconteça e envia Reiki para essa situação.

Confio. De que forma confias em ti mesmo e nas tuas capacidades para renovares a vida, começares de novo ou fazeres aquela mudança que sabes que deves mesmo fazer? Como podes ter ainda mais confiança em ti mesmo?

Sou grato. A gratidão traz-te o maior alívio de todos pois com ela vem a compreensão e aceitação. Compreendes este teu momento de vida? Consegues agradecer por ele, sabendo que este momento, mesmo que não sendo o ideal te poderá levar ao próximo momento de felicidade para uma paz duradoura? Agradece e sente…

Trabalho honestamente. Em verdade, fala contigo mesmo. Sente o que precisas que faça o verdadeiro sentido da tua vida e de que forma o poderás concretizar. A verdade apela-nos ao trabalho árduo, contínuo, como se estivéssemos a transformar o nosso o nosso coração de um diamante em bruto para um diamante polido, por onde também a bondade dos outros pode ser reflectida.

Sou bondoso. Que bondade tens para contigo para fazer compreender e fazer as mudanças da tua vida? Que bondade sentes para compreender o que os que te rodeiam têm para dar, para que a tua vida alcance a sua mudança?

Os princípios são os pilares da simplicidade de uma boa vida, que nos auxiliam a compreender como mudar, para nosso e para o Bem de todos.

O autotratamento para a renovação com Reiki

Além da filosofia de vida, Reiki é também energia e essa pode ajudar-te a encontrar o equilíbrio e a força que te traz o impulso da mudança. Quando nos falta energia para realizar a mudança, muitos podem ser os factores e raramente podemos dizer que o que funciona para um funcionará para todos. Por isso, convém que faças uma avaliação energética de ti mesmo. Aplica o byosen a ti mesmo, sente a irradiação de cada chacra do teu corpo, começa pelo chacra da coroa e vai descendo, lentamente, até ao raiz, colocando a intenção de que a energia te mostre o que precisas tratar para que tenhas energia para mudar o que achas que deves mudar.

Sempre que queiras, podes colocar uma mão na terceira visão e a outra na zona onde sentiste uma irradiação que indicava necessidade de tratamento. Desta forma, poderás perceber melhor o que se passa nesse local. Não te esqueças de tratar também (e muito) o teu chacra esplénico. Ele é essencial para a concretização dos objectivos de vida e deve estar bem harmonizado e alinhado com a tua vontade e poder pessoal (plexo solar).

A renovação com Reiki é possível, depende do teu esforço e persistência. Experimenta.

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 679 times, 1 visits today)