A UCIF teve a sua inauguração no dia 21 de Maio na Casa dos Sonhos, e a Associação Portuguesa de Reiki esteve representada pela Teresa Ribeiro. O sonho não ficou por este dia e assim convidamos todos a apoiar este projecto, contactando directamente a UCIF e a Terra dos sonhos.

Huyseman_15052100006

UCIF – Casa dos Sonhos, R. Mécia Mouzinho de Albuquerque, nº 1, 1300-319 Lisboa

This slideshow requires JavaScript.

Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade (UCIF)

“Acreditamos num mundo em que somos capazes de reciclar a nossa qualidade de vida e assim tornarmo-nos Agentes de Felicidade”

Após quase 7 anos de existência, a Terra dos Sonhos quer ir mais longe e aumentar o impacto social da sua atividade, o que implica escalar a sua missão em profundidade. Nesse sentido, vai arrancar com um modelo de intervenção terapêutica totalmente inovador a nível mundial, na linha da Psicologia da Saúde, que se chamaUCIF – Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade – e que mais não é do que a primeira Unidade de prestação de serviços de saúde emocional.

A Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade, foi desenhada a pensar na promoção e otimização do bem-estar das pessoas, mas mais do que o bem-estar, pretende ter impacto na qualidade de vida das pessoas que por lá passam, tornando-as mais Felizes. Uma unidade feliz, que tem na sua base investigações científicas no âmbito da Psicologia e Neurologia.

A UCIF ajuda as pessoas a “escolherem” ser felizes na situação em que se encontram, fornecendo ferramentas que as ajudam a fortalecer e a ultrapassar as barreiras da vida de forma positiva e construtiva. Áreas como a autoestima, as emoções, a comunicação positiva e a aceitação da mudança, são áreas que a UCIF desafia aos seus beneficiários a experimentarem melhorar nas suas vidas. De forma divertida e séria, a UCIF quer levar aos seus beneficiários bem-estar emocional que se prolonga pela vida fora.

Na busca destes objetivos aos quais a UCIF se propõe, estando os mesmo alinhados com o que é recomendado pelo Plano Nacional de Saúde (2012-2016), contamos com o apoio imprescindível dos nossos parceiros, sendo a Direção Geral de Saúde (DGS), a que maior relevância assume no sentido de, com a Terra dos Sonhos colaborar para otimizar os serviços de saúde e, assim, contribuir para a Felicidade de todos os que passarem por esta Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade (UCIF).

Ler mais sobre o UCI no site da Terra dos Sonhos…

Parceiros UCIF
A Associação Portuguesa de Reiki é parceira UCIF

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 401 times, 1 visits today)