A missão da Associação Portuguesa de Reiki passa pelo esclarecimento do Reiki, pelo apoio à prática, profissionalização e regulamentação. Uma das formas que temos para escutar a opinião é através dos inquéritos, só assim conseguimos chegar à pluralidade e compreender o que pensam e sentem, não só os associados como qualquer praticante de Reiki.

Depois do inquérito à prática de Reiki em Portugal, lançamos este “Tu, o Reiki e a Profissionalização”, que pretende escutar as tuas ideias e sentimentos sobre este tema.

 

Porque este inquérito sobre Reiki

Há questões que são muito difíceis de contornar, como por exemplo alguém dizer que foi enganado numa sessão de Reiki. Ou que fizeram tudo menos Reiki. Isso leva a comentários públicos desagradáveis e mesmo à estimulação de movimentos contra o Reiki. Então chegamos a um ponto complicado, não é só o que o Reiki pode fazer por ti mas o que tu podes fazer pelo Reiki.

A saúde dos outros, a perspectiva da sociedade e a responsabilização

Alguns pontos que este inquérito vai tocar é a responsabilização do terapeuta sobre a sessão de Reiki, o respeito pela saúde do seu paciente e o que a sociedade espera. Uma coisa é o que é o Reiki entre praticantes, outra a que é o Reiki para quem o desconhece.

Por exemplo, há quem tenha receio de consultas de Reiki por não saber o que lá se possa passar, no entanto tem vontade de experimentar ou já ouviu falar que é positivo.

Ajudar os outros a compreender e confiar no Reiki como terapia, parte de cada um de nós.

A tua importância para o Reiki em Portugal

A importância do teu papel é que o Reiki não pode ser só certificações. Essa parte é a visibilidade e a necessidade da sociedade mas o mais importante é o teu próprio crescimento. Todos já tivemos a experiência de ir a um serviço, atendidos por quem tem experiência e por quem não tem. Então, seguindo os cinco princípios, vamos trabalhar as questões que ainda existem na prática.
Só por hoje, sou grato pela tua partilha. As grandes iniciativas não devem ser feitas por uma única pessoa mas sim pela pluralidade. Que possa ser bom para todos.

Tu és importante para o Reiki em Portugal, por isso mereces ser escutado e, sem dúvida, que graças à tua opinião, a prática pode chegar muito mais longe.

 

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 501 times, 1 visits today)