Dia 15 de Agosto, celebramos o 150º Aniversário do Mestre Mikao Usui. Desde 2009 que a Associação Portuguesa de Reiki tem vindo a comemorar e instituir esta data como o Dia Internacional do Reiki. Este é um dia para partilha, convívio e alegria entre todos os praticantes de Reiki, muito além de níveis, sistemas ou afiliações. É o dia da partilha, do agradecimento por aquela que é «A Arte de Convidar a Felicidade».

Ermesinde

A Isabel Ávida Vieira de Ermesinde está a organizar a celebração do Dia Internacional de Reiki com uma meditação guiada, momento de interiorização com poemas do Imperador Meiji, e partilha de Reiki no dia 15/08/15 pelas 15h30m.

O local a realizar o evento é no Parque Aventura ( entre a saída da A4 Ermesinde e a Igreja da Sta Rita).
Qualquer informação contatar:
Isabel Avida Vieira
Telemóvel: 965241678/ 932098063
Email: isabelvieira27@gmail.com ou Reikiavida@gmail.com

Levar roupa , calçado confortável e material para reciclar ( requisito para entrada no Parque).

Apareçam e venham celebrar este dia

Braga

No próximo dia 15 de Agosto de 2015 celebram-se os 150 anos do Mestre Mikao UsuiMestre Mikao Usui deixou-nos muito mais que um legado; deixou-nos a essência do conceito de Felicidade, mostrando-nos de que forma a podemos encontrar e viver.Partilha connosco este momento de homenagem.A partir das 17:30 horas, no Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Reiki
Av. Artur Soares 352
Braga
Coordenadores do Núcleo de Braga : Eugénia Carvalho / Isabel / Vasco

Carcavelos, Cascais, Estoril, Oeiras e Sintra

Núcleos de Carcavelos, Cascais, Estoril, Oeiras e Sintra celebram em conjunto Dia Internacional de Reiki – Celebração dos 150 anos

Sábado 15 de Agosto entre as 10h00 e as 18h00 – Parque Marechal Carmona ( Av. da Républica, 2750 Cascais )

* Yoga para sentir e comemorar a energia REIKI – Cidália Godinho

* Histórias para crianças “O Super Reikinho” – Sandra Duarte

* Os Benefícios do Reiki em animais – Fátima Velho

* O Reiki como Filosofia de Vida – Cidália Godinho

* Meditação Guiada – Susie Gonçalves

Venha receber e saber mais sobre o que é o REIKI

Todos são bem vindos – traga o seu/sua filho(a)

Evento organizado pelos Núcleos da Associação Portuguesa de Reiki de Carcavelos, Cascais, Estoril, Oeiras e Sintra.
Informações e Inscrições:
Cidália Godinho – 927 173 552 (cidaliamadeira@gmail.com)
Sandra Duarte – 967 052 013

Funchal

Dia Internacional do Reiki – 15/08/2015- Vamos curtir um dia de REIKI E “RELAX” no “Calhau da Lapa” (Campanário) um local fantástico pela sua beleza, tranquilidade e um mar indescritível.

A saída será do Cais da Ribeira Brava às 11 horas e o retorno será às 17 horas.

Informações :

Reinaldo Fino – Coordenador do Núcleo

nucleoreikifunchal@gmail.com

Penafiel

Mikao Usui (臼井 甕男, Usui Mikao) (15 de AGOSTO de 1865 — 9 de MARÇO de 1926), também conhecido no Japão como Usui Sensei, é considerado o descodificador do Reiki na forma que se aplica atualmente.
” Reiki é a arte secreta de convidar a Felicidade.”
Mikao Usui.Neste dia de aniversário tão importante para o Reiki, o Nucleo Reiki Penafiel, irá comemorar no PARQUE DA CIDADE DE PENAFIEL , da seguinte maneira:-10h / 11h aula experimental de Taichi , prof. Taciano Silva ( gratuita);
– 12h/13.30h Confraternização;
– 10h / 18h Sessões de Reiki experimentais;Apareçam _/\_
Nuno Miguel Moreira Nunes
Coordenador Nucleo  Reiki Penafiel da APR
tlm : 934 181 584

Castelo Branco

O Núcleo de Castelo Branco irá celebrar o Dia Internacional do Reiki com o seguinte programa:

– Explicação pública do que é o Reiki e qual o papel da APR na divulgação e credibilização da actividade.

-Partilha de Reiki aberta ao público.

-Meditação colectiva.

– Demonstração de Chi Kung.

Terminaremos com um convívio num chá.

Grata pelo vosso apoio.

Tudo em Paz e Luz.

Vanda Carvalho – Coordenadora do Núcleo de Castelo Branco

Porto

O Núcleo do Porto comemora o dia 15 de agosto no Parque da cidade do Porto
10h às 19hManhã
Introdução à vida de Mestre Mikao Usui
A importância e o caminho nos 5 princípios da Filosofia Reiki
Meditação ao som de taças tibetanas
Orlando PessanhaAlmoço partilhadoTarde
As ligações entre o Reiki e Medicina com Érica Cavalcanti
Partilha de Reiki
Soltar a criança que existe em cada um
Beijinhos,
Filomena Isidoro, Armando Ferraria e Érica Cardoso
Coordenadores do Núcleo do Porto

Setúbal

O Núcleo de Setúbal da APR, convida V. Exa e família para a comemoração dos 150 anos do Mestre Usui, a realizar no próximo dia 15 de Agosto.

O programa deste evento é o seguinte:
– Passeio no Budha Eden Garden (Jardim da Paz)
– Meditação / reflexão em comunhão com a natureza
– Partilha de Reiki entre todos os presentes (dar e receber)

A todos os interessados pede-se o favor de entrar em contacto com o Núcleo através do Tlm.- 915 660 309 até ao dia 13 de Agosto de 2015

Tudo de bom.
Paula Moreira

Guimarães, Penafiel e Vila Real

Guimarães, Penafiel e Vila Real estão de mãos dadas para a celebração dos 150 anos do Mestre Usui neste dia internacional do Reiki. ♥ ♥
Assim convidamos todos os praticantes de Reiki a fazerem 1 minuto de silêncio às 12horas do dia 15 de Agosto. Se estiverem com outros praticantes, deem as mãos e em silêncio agradeçam a Mikao Usui por esta arte secreta que convida à felicidade, o Reiki! ♥

Almada e Montijo

O Núcleo de Reiki de Almada em parceria com o Núcleo do Montijo e com a Câmara Municipal de Almada festeja os 150º anos de MIKAU USUI no Parque da Paz no monte nascente de Almada.

Nosso tema deste ano Agosto de 2015 é: CUIDAR DE QUEM CUIDA, VAMOS LÁ!

Link do evento no Facebook :

A Coordenadora Olinda Ângelo, proporciona um evento à Cidade de Almada, em nome da Associação Portuguesa de Reiki, um convivio desportivo, com alegria, boa disposição e partilha com momentos alusivos ao Reiki & Som nos seguintes temas:

APRESENTAÇÃO E ABERTURA DOS TRABALHOS

CÍRCULO MAWASHI

CINCO PRINCIPIOS DO REIKI EM PORTUGUÊS E EM JAPONÊS

A FUNÇÃO DA APR

PARTILHA DE REIKI

MEDITAÇÃO “O SOM CÓSMICO” com a intervenção de Ana Guerreiro

ENCERRAMENTO

NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2015 DAS 10H ÀS 12H

Trazer uma toalha de praia ou colchão de yoga e uma garrafa de água.

INSCRIÇÕES:

olingangelo@gmail.com

VAMOS LÁ! Estamos à vossa espera. Vamos ter uma manhã diferente.

Amor & Luz em todos os corações deste Universo!

Olinda Ângelo

Mira D´Aire

O nucleo de reiki de Mira de Aire irá comemorar o dia 15 no jardim do bonito no entroncamento com meditação em grupo e muitas partilhas de reiki entre todos e no final piquenique partilhado. neste lindo jardim que transmite muita paz…contamos com todos que se queiram juntar a nós neste dia especial. …Namastê

Lisboa

O Núcleo de Lisboa irá celebrar Programa de 21 dias “Viver em Reiki e Homenagens aos 150º Aniversário do Mestre Usui”

23    24

Portalegre

“Dia 15 de Agosto, vamos celebrar os 150 anos sobre a passagem do Mestre Mikao Usui. Graças à relevância do momento, resolvemos chamar todos os facilitadores das mais variadas terapias complementares ou alternativas e criar um convívio único na nossa cidade de Portalegre.
Neste momento que se quer de partilha e de conjugação de esforços, divulgamos à nossa população a vasta gama de ofertas que cada um de nós lhes pode dar.
Neste dia de extrema importância para o Reiki e para os reikianos, damos o melhor de nós em prol do vosso bem-estar. Este evento é para vós. Este evento é para ajudar a viver melhor a vida de cada um. Participa! Comparece! Experimenta!
Estaremos lá para ti. Gratos”
Gratos por tudo. Um abraço de Luz,
Bertila Ribeiro e João Barreto
Coordenadores do Núcleo de Portalegre

Vila Real

O núcleo de Vila Real e outros vários núcleos da Associação Portuguesa de Reiki estão de mãos dadas para a celebração dos 150 anos do Mestre Usui neste dia internacional do Reiki. ♥
Assim convidamos todos os praticantes de Reiki a fazerem 1 minuto de silêncio às 12 horas do dia 15 de Agosto.
Faremos a nossa partilha de Reiki pelas 11:00 e juntos, pelas 12:00 os praticantes de Reiki presentes, darão as mãos e em silêncio agradecerão a Mikao Usui por esta arte secreta que convida à felicidade, o Reiki!
Mesmo que não o possas fazer presencialmente, guarda esse minuto de silêncio!
Junta-te a nós e assim vamos criar uma grande corrente de energia!! ♥

Abraço!!!
Sónia e Glória

Santo Tirso

Venha comemorar com o Núcleo de Santo Tirso os 150º anos do Mestre Usui

Dia Internacional do Reiki 2015 Núcleo  (15-08-2015)

António Canizes

Faro

Venha comemorar o Dia 15 connosco, vamos ter, uma tarde de oferta de sessões de reiki, no espaço B Zen Project, em Faro, na R. Ataíde de Oliveira, nº 43, loja A, das 15h às 18h.

Bem hajam

Teresa Jorge

Gaia

O núcleo de Gaia irá fazer uma partilha no parque da Lavanderia ás 10 horas no dia 15.

João Ribeiro

Miranda do Corvo

O núcleo de Miranda vai fazer um evento a 15 de Agosto na Casa do Povo de Miranda do Corvo
Comemoração dos 150 anos do aniversário do Mestre Usui, este ano vai ser prestada homenagem a Ludgero Carvalho, Mestre de Reiki. Durante a sua curta vida foi voluntário desta coordenação no Hospital Pediátrico de Coimbra onde aplicou a terapia Reiki a crianças e a jovens com patologias oncológicas, colaborou com a divulgação em várias escolas e participou também como orador no V congresso de Reiki em Lisboa a 24 de Outubro de 2014.
Objetivo principal deste evento, angariação de fundos com um donativo de 2.50€ a favor da casa Acreditar Coimbra e do Projeto Ser e Crescer Barnabé onde o Ludgero Carvalho estava inserido

Contaremos com a presença  do Sr. Mário  Pinto um órgão da direção Acreditar Coimbra e o Barnabé Gonçalo Pinto

Ana Gonçalves

Caldas da Rainha

O Dia Internacional do Reiki é um momento para comemorarmos o Reiki e a nossa vivência na prática. A celebração é feita no dia de nascimento do Mestre Mikao Usui e foi instituida pela Associação Portuguesa de Reiki em 2010.
Assim convidamos todos os que queiram receber informação sobre esta terapia e ao mesmo tempo receber.
Nada tem a ver com alguma religião, e vai estar um grupo de voluntariados para divulgar e partilhar esta maravilhosa energia.
Na Paria da Foz do Arelho junto ao Mar dia 15,  vamos estar devidamente identificados.
Aparecam, venham juntar-se a nós.

Grata
Ester Lázaro Santos

Matosinhos

No dia 15 de Agosto, o Reiki Studio Porto vai celebrar o Dia Internacional do Reiki e os 150 anos de Mikao Usui com uma manhã de convívio e partilha. Esta iniciativa pretende aumentar o conhecimento sobre o Reiki e promover a troca de experiências entre todos, praticantes e não praticantes. Junte-se a nós!

PROGRAMA:
10h – Apresentação “Mikao Usui – Quem Foi o Fundador do Reiki?”;
10h30 – Debate e troca de experiências sobre “Os Cinco Princípios de Reiki no Dia-a-Dia – Como Praticar?”;
11h – “O Reiki na Prática”: explicação prática de um tratamento de Reiki, para quem desconhece esta terapia complementar, e partilha sobre a prática do Reiki;
11h30 – Momento de convívio, com chá e bolachas biológicos.

Hora: 10h
Entrada: gratuita, sujeita a inscrição
Local: Reiki Studio Porto | Avenida Dom Afonso Henriques, nº 472, 1º andar, Sala 15, 4450-010 Matosinhos (mapa com a localização disponível em www.reikistudio.pt/contactos/)
Inscrições: info@reikistudio.pt | +351 916 561 799 | www.reikistudio.pt

Grata!

Ana Brito

Évora

Bem-vindos á comemoração deste dia tão importante para todos nós… ♥
Preparamos uma homenagem a Mestre Usui…e como não poderia deixar de ser vamos dedicar uma parte do nosso dia ás práticas relacionadas com o Reiki ♥Apenas hoje…somos Gratos!Entradas Gratuitas! Requer inscrição.
Prazo de inscrição até sexta feira ás 14h00 através do email: nucleoreikievora@gmail.comABERTURA: 10H00
LOCAL: QUARTA DIMENSÃO – ASSOCIAÇÃO JUVENIL
B. Corunheiras, Complexo Paroquial N. Sr.ª de Fátima, Av. Fernando Pessoa 7005-152 Évora
PROGRAMA:
10h00 MEDITAÇÃO GASSHO – GOKAI
10h15 AULA DE – Chi kung/Tai Chi
11h00 PARTILHA DE REIKI
12h00 UM MINUTO DE SILENCIO EM AGRADECIMENTO PELO REIKI
12h30 ALMOÇO *
*(Sushi – Restaurante Samurai) O almoço é opcional, sendo que cada participante acautela o custo da sua refeição. Buffet 9,90€ – pagamento efectuado individualmente no local.
Para mais informações:
nucleoreikievora@gmail.com
Telm 924358082/ Fernanda António e Fábio Bazílio – coordenadores do núcleo regional de Évora da Associação Portuguesa de Reiki
“Reiki é a arte secreta de convidar á felicidade” (Mikao Usui)

Fernanda Afonso António e Fábio Bazílio

Paços de Ferreira

O Núcleo APR Paços de Ferreira vai realizar um evento no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Reiki no final da tarde do dia 14 Agosto pelas 21hoo, prolongando-se pelo início do dia 15 – CELEBRAR o REIKI.
Considerando que o reiki também é alegria e boa disposição, pretende-se que seja um momento mais informal,com dinâmicas e jogos de grupo, assim como uma partilha mais breve de reiki.
O evento vai decorrer em Paços de Ferreira, na Clínica de Bem Estar e dirige-se a reikianos da Escola de Reiki e Terapia
Lurdes Rocha

Porto de Mós

O Núcleo Porto de Mós , comemora os 150º anos do Mestre Usui com um bonito Lema para a sua atividade :

Tudo o que não é Amor, é apenas um pedido de Amor.

Dia internacional do reiki...

Ana Isabel Trovão Vala

Mikao Usui 3

Organização e divulgação do Dia Internacional do Reiki

Queremos promover o maior Dia Internacional do Reiki por todo o país e isso só será possível com a tua ajuda. Vamos promover e divulgar as iniciativas para este dia, para isso basta enviares um email para: eventos@montekurama.org com a seguinte informação:

• Nome do organizador:
  • Localidade do evento:
  • Horário:
  • Descrição das actividades:
  • Contactos:

Podem ainda usar as imagens que estão colocadas neste artigo, como o novo logotipo do Dia Internacional do Reiki e a imagem de Facebook. Para tal basta carregar com o botão direito do rato e escolher «Salvar como…»

Possa o Reiki trazer a todos muita felicidade.

Logotipo
Imagem para facebook

(Visited 1.172 times, 1 visits today)