olinda 2014

Como Coordenadora do Núcleo de Almada da APR, com entrega, dedicação, solidariedade e acima de tudo com o propósito de Divulgação da Técnica Complementar e Terapia Formativa de Reiki, foi feito uma sintese de toda uma caminhada durante o ano de 2014, e concretizou-se:

No mês de Março foi feita uma CÃOMINHADA na Praia da Fonte da Telha. Cujo objetivo foi interagir o Animal e seu Dono através da paz, serenidade que a Terapia Reiki proporciona no ser, seja ele qual for a espécie.

Em Maio começou a grande caminhada na TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA. O propósito desta atividade de Parceria foi o de proporcionar aos Séniores um bem-estar diferente, baseado nos Cinco Principios do Reiki, que foi aceite com uma percentagem bastante elevada de presenças, devido ao número de alunos que procuraram esta nova disciplina na Universidade e que teve o grande efeito que me levou a a formar duas turmas.

No mês de Junho dei um WORKSHOP PARA ANIMAIS PARA QUALQUER NIVEL OU SISTEMA DE REIKI, na Sede da APR. Este é um trabalho ainda que muito tem para se fazer, mas é muito mais lento, porque primeiro o dono do animal tem que perceber, sentir e aceitar o Reiki. Mas passo a passo chega-se ao ponto desejado!

Em Julho o Núcleo de Reiki de Almada faz-se presente no PIQUENIQUE DE REIKI no Parque Serafina em Monsanto. Foi um momento muito positivo de partilha entre Reikianos.

No mês de Setembro, numa parceria com Setúbal, mais uma vez o Núcleo esteve presente no Open Day, na Quinta Santo Antõnio do Gaivão e outro evento em parceria com a TOYOTA-CAETANO AUTO. Foram otimas experiências, muito diversificada de terapias partilhadas e a afluência foi positiva.

Neste mesmo mês, proporcionei uma MARATONA DE REIKI no Parque da Paz de Almada, em parceria com a TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA, que ultrapassou minhas expetativas de adesão, nem mais nem menos estiveram presentes 60 pessoas, era um mar de gente, que despertou a atenção de um dos funcionários do Parque que se deslocou até mim e aconselhou para que num próximo evento divulgasse através da Câmara de Almada. Foram momentos também únicos de adesão, onde o Grupo de Voluntários se estreou até mesmo antes de fazerem a Formação de Voluntariado para Terapeutas de Reiki que foi concretizado após esse evento.

No mês de Outubro Começam as aulas de Reiki na TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA. Nova experiência, totalmente diferente do que sempre fiz, la forma de lidar com a terceira idade, com pessoas vividas, experientes, com suas marcas de vida, solitárias, doentes, encontra-se de tudo nesta facha etária, é necessário colocarmo-nos no outro para entendê-lo de forma que possamos a que eles nos permitam chegar junto deles. Dar credibilidade e Confiança.

Neste mês também proporcionei o evento “DESAFIO” 1º ENCONTRO DE MESTRES DE REIKI. Foi positivo e o simbolo de nosso encontro foi da PAZ. A partilha entre nós sobre as perspetivas e desenvolvimento do Reiki foram várias, que nos enriqueceu mais ficando cientes que tudo se encaixa e se cocnentra no mesmo conceito da Técncia Complementar o Reiki.

Outubro mês da 2ª Formação de Voluntarios de Terapeutas de Reiki. O grupo gradualmente foi crescendo, dando a oportunidade de livre escolha ao voluntário de se responsabilizar pela sua entrada neste processo de grande crescimento que é o Voluntariado.

No dia 13 de Outubro concretizou-se a assinatura do Protocolo com a TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA.

Continuando ainda neste mês, o Núcleo de Almada apresenta-se também no V CONGRESSO NACIONAL DE REIKI, no Centro Ismaili nas Laranjeiras, em Lisboa. Foram momentos únicos e de muita partilha entre Núcleos, sócios e de todos aqueles que estavam presentes, unidos com o mesmo propósito e conceito de Amor Incondicional através dos Praticantes de Reiki. Um grande Bem-haja ao nosso Presidente e vice-presidente e a todos os restantes elementos que constituem esta Associação por todo o grande desenvolvimento que foi mostrado neste grande Evento!

Novembro 3ª Formação de Voluntarios de Terapeutas de Reiki. Aumentando o grupo novamente, para conciliar as presenças nos dias de voluntariado.

Novembro o Núcleo de Reiki de Almada com os alunos da TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA faz uma aula de Reiki no BUDDHA EDEN, no Bombarral. A experiência também foi forte, pela energia do próprio espaço que tinhamos, o contato com a Natureza. Faz sempre muita diferença, e a aderência foi muito positiva.

Neste mesmo mês estreio o CHÁ COM REIKI E NO VOLUNTARIADO. Foi dada oportunidade aos Voluntários para colocarem suas questões, dúvidas sobre o Reiki no volun tariado.

Finalmente em Dezembro, mais um evento “CARREGAR BAGAGENS ALHEIAS” com os alunos da TKM UNIVERSIDADE SÉNIOR D. SANCHO I DE ALMADA, no Parque da Paz em Almada. Proporcionando através do Reiki a transmutação do peso que colocamos em nós dos outros e uma forma de os transformarmos.

E assim fecho o ano 2014 com muitas atividades proporcionadas, com muito Trabalho Honesto, de Bondade, sempre Calma, Confiando e com imensa GRATIDÃO ao Universo pela maravilhosa ferramenta que nos proporcionou esta TERAPIA COMPLEMENTAR O REIKI.

Coordenadora de Almada

Olinda Ângelo

 


 

associacao_portuguesa_reiki_redondo_120 Descobre os conteúdos exclusivos para os associados no nosso site www.associacaoportuguesadereiki.com

 

(Visited 348 times, 1 visits today)