“O rótulo de charlatanice vai. A terapia alternativa conquista agora crescentes e insuspeitos adeptos, até entre médicos. O que se passou?”
Esta é uma reportagem realizada pela jornalista Clara Soares à Associação Portuguesa de Reiki – Monte Kurama, à Enf.Zilda Alarcão e ao Projecto Reiki Sem Fronteiras.

Felizmente o Reiki começa a descolar-se das várias interpretações erradas que tinha e está a ser identificado como uma terapia complementar. Este é um trabalho de todos e para todos, cadapraticante de Reiki é em si, o próprio representante desta bonita terapia complementar e filosofia devida. É com divulgações destas que podemos dar mais força ao trabalho que temos vindo a fazer pelacredibilização da nossa prática e reconhecimento profissional. Acreditamos que o projecto da Norma da Prática da Terapia Complementar Reiki (NPTCR-01) é também um passo positivo e construtivo para o esclarecimento e suporte ao cliente/utente, além da implementação do Código Deontológico.
Um grande obrigado a todos e vamos em frente!

entrevista-visao-reiki-associacao-portuguesa-de-reiki